ALERTA

Rajadas de vento ainda podem ocorrer na Ilha

Segundo o NuGeo da UEMA os ventos fortes acompanhados de chuva intensa e curta são comuns nos meses de abril e maio.

Na praia do meio o vento forte, acompanhado de chuva, deixou estragos. (Foto: Reprodução)

Em todo o mês de março, apenas 2 dias não choveu na Grande Ilha, segundo o Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão.

O mês de abril já começou com fortes ventos, conforme o verificado no último domingo. Na Praia do Meio, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, o vento forte acompanhado de chuva intensa deixou estragos.

Várias barracas na praia foram arrastadas e alguns carros foram atingido. Vários vídeos foram compartilhados em redes sociais e algumas pessoas chegaram a ter ferimentos leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O Instituto Nacional de Meteorologia já havia emitido alerta sobre o forte vento no final de semana. Outro alerta foi emitido às 9h de ontem, com duração de 24h. Segundo o  Inmet,  durante esse período podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Para o meteorologista Gunter de Azevedo Reschke, essas rajadas de vento, geralmente localizadas, são até difíceis de mensurar, e são de certa forma comuns, sempre que se aproximam chuvas de rápida formação. “Elas precedem a chuva, às vezes um pouco mais forte e curta, de certa forma mais frequente em lugares remotos”, comentou.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias