Em Coroatá

Polícia Civil apreende adolescente suspeito por ameaça e porte de explosivo dentro de escola

Em depoimento, o adolescente relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças.

Foram encontrados com o adolescente: artefatos caseiros explosivos, um punhal, garrafas e solvente para preparo de Coquetel Molotov. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Nessa quinta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender, em flagrante, um adolescente pelos crimes de ameaça e  posse de artefato explosivo.

O suspeito estava dentro de uma escola no bairro Trizidela na cidade de Coroatá, com artefatos caseiros explosivos, um punhal, garrafas e solvente para preparo de Coquetel Molotov.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha, a Polícia Civil foi acionada a comparecer à instituição de ensino para apurar o fato.

Já no local, os investigadores constataram que o adolescente tinha sido contido por um vigilante da escola dentro do banheiro com uma mochila contendo artefatos.

Em depoimento, o adolescente relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine (EUA) e em Suzano, município do Estado de São Paulo. 

Carta do adolescente. (Foto: Reprodução)

Disse ainda que escutava vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de 01 (um) mês sem tomá-los.

O adolescente afirmou que dentro dos canos de PVC continha apenas areia. O material apreendido será encaminhado para o Instituto de Criminalista (ICRIM) para ser periciado.

Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias