inaceitável

Piloto de kart perde licença após fazer gesto nazista em pódio

Fato ocorreu em Portimão, em Portugal, no dia 10 de abril.

Artem Severiukhin corria pela Ward Racing e teve o contrato rescindido após o ocorrido. (Foto: Redes Sociais)

O piloto russo de kart Artem Severiukhin, de 15 anos, que fez um gesto nazista durante a cerimônia de premiação do Campeonato Europeu de Kart da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) teve a licença de piloto revogada pelo Automóvel Clube da Itália (ACI), órgão que comanda o esporte na Itália.

Artem Severiukhin corria pela Ward Racing e teve o contrato rescindido após o ocorrido durante o pódio do campeonato, que ocorreu em Portimão, Portugal no dia 10 de abril

Em nota divulgado pela ACI, eles afirmam que a atitude do piloto foi “inqualificável” e “inaceitável”. “Com seu gesto imprudente, Severyukhin demonstrou falta de respeito não apenas pelos valores universais que sempre inspiraram todo esporte, mas também pela humanidade, dignidade e convivência civil”, diz o texto.

Assim, a licença dele foi revogada imediatamente e a ACI encaminhou à Justiça Desportiva para que outras medidas e sanções possam ser definidas ao atleta.

Após o ocorrido, Artem fez um pedido de desculpas em seu Instagram. “Gostaria de me desculpar pelo que aconteceu ontem no Campeonato Europeu de Kart. De pé no pódio, descrevi um gesto que muitos perceberam como uma saudação nazista. Mas isso não é verdade — eu nunca apoiei o nazismo e considero um dos crimes mais terríveis contra a humanidade”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias