Moto Club reage e impõe derrota ao 4 de Julho-PI no Estádio Municipal
Moto se reabilita com vitória diante do time piauiense
O Moto Club conquistou importante vitória na tarde deste domingo (24) sobre o 4 de Julho-PI, por 3 a 0, em jogo disputado no Estádio Nhozinho Santos, válido pelo Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Dagson, no primeiro tempo, Emerson Nike e Mário Sérgio no segundo.
Com o resultado, o Papão venceu a primeira e chegou a três pontos e subiu para o quinto lugar, apesar de ter a mesma pontuação de Castanhal, Juventude e Tocantinópolis. O próximo compromisso do time rubro-negro será no dia 1º de maio, contra o Juventude Samas, no Municipal.
O jogo
A equipe motense começou o jogo bastante aguda e com menos de um minuto de bola rolando, Luiz Eduardo cruzou da esquerda, mas Emerson Nike desviou pela linha de fundo. Com linhas adiantadas, o Papão continuou agressivo. Aos 5 minutos, Dagson aproveitou o cruzamento de Mário Sérgio e bateu forte para o gol: 1 a 0.
A equipe rubro-negra continuou dominando o adversário e buscando o segundo gol, mas de forma muito afobada. Por isso, não conseguiu seu objetivo e o 4 de Julho passou a gostar do jogo, que ficou equilibrado nos últimos 15 minutos e por muito pouco o time piauiense não empata. Numa falta cobrada por Caio César, aos 36 minutos, Guto desviou perigosamente, por cima da meta.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Dagson e Leandro Amorim trocaram agressões e foram expulsos. O jogo ficou mais aberto, o time visitante equilibrou as ações, mas deixou espaços. Disso se aproveitou o Moto para ficar novamente agressivo.
De tanto insistir, o Papão conseguiu ampliar o marcador aos 20 minutos, numa jogada trabalhada pela direita com Mário Sérgio cruzando para o meio e Emerson Nike finalizando com sucesso: 2 a 0. Aos 22 minutos, o lateral Carioca cruzou da esquerda para Mário Sérgio, de chapa, finalizar para o fundo da rede: 3 a 0.
A equipe motense continuou intensa e buscando o quarto gol. Por muito pouco não conseguiu ampliar, num chute forte de Emerson Nike, de fora da área, que bateu na trave. Na volta, Dedé concluiu para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento.
Os minutos finais foram de muita pressão, mas o placar não teve mais movimentação. A pequena torcida deixou o estádio satisfeita com o que viu.
Público pagante: 425
Renda: 8.940,00
Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL)
Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Quarto Árbitro: Raimundo Jose Chagas Araújo (MA)
Juventude 3 x 0 Tuna
Jogando em Belém do Pará, o Juventude Samas conseguiu importante vitória sobre a Tuna Luso por 3 a 0, gols de Gotinha. Foi a primeira vitória do Poraquê, reforçado por vários jogadores do Iape e sob o comando de Zé Augusto.
Em Teresina, o Fluminense-PI goleou o Tocantinópolis por 4 a 0 e consolidou sua liderança no Grupo 2, com 100% de aproveitamento em dois jogos e seis pontos. Na sexta-feira, o Pacajus-CE derrotou o Castanhal-PA por 1 a 0.
Classificação
1º – Fluminense-PI – 6 pontos
2º – Pacajus-CE – 4
3º – Castanhal-PA – 3
4º – Juventude Samas-MA – 3
5º – Moto Club – 3
6º – Tocantinópolis -3
7º – 4 de Julho-PI – 1
8º – Tuna Luso-PA – zero