Reformulação

Moto Club terá um novo time na Série D

Após uma longa reunião no último domingo, a diretoria decidiu dispensar dez jogadores.

Moto Club foi eliminado após uma derrota para o IAPE, por 1x0, no Nhozinho Santos. (Foto: Reprodução)

A derrota para o Iape (1 a 0) na tarde do último sábado (2), terá como consequência uma ampla reformulação do Moto para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

De fora do Estadual, o clube agora  vai tentar montar um elenco capaz de garantir o acesso na C na temporada 2023.

Após uma longa reunião no último domingo, a diretoria decidiu que vai dispensar entre nove e onze jogadores, bem como contratar, imediatamente, oito a dez profissionais de melhores qualidades técnicas.

A lista dos dispensados já está pronta e deverá ser divulgada nas próximas horas. Entre os reforços, apenas dois já estão definidos: o zagueiro Luís Eduardo, 33 anos, ex-Lemense e o atacante Mário Sérgio, do Linense, ambos do interior paulista. 

Os contatos continuam sendo mantidos em busca de atletas para quase todas as posições. Devem chegar por toda esta semana, dois zagueiros, dois laterais, um meia e um atacante que atua nos lados do campo.

Prestigiado

Em princípio, logo após a eliminação da equipe no Estadual, o clube admitiu que haveria também uma reformulação na comissão técnica com a possível dispensa do técnico Júlio César Nunes.

A reportagem de O Imparcial tentou apurar a situação, mas até o início da tarde desta segunda-feira, no entanto, o presidente Yglesio Moyses não havia dado resposta.

Há informações de alguns conselheiros dando conta de que o preparador deverá permanecer e inclusive teria opinado sobre os atletas que devem constar da lista de rescisões.

Outras informações apontam que o zagueiro Correia e o meia Lineker não estariam mais nos planos para permanecer no clube.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club vai  estrear no dia 17 deste mês, fora de casa, contra o Castanhal-PA. O grupo terá ainda as equipes do Tocantinópolis-TO, 4 de Julho-PI, Juventude Samas-MA, Pacajus-CE, Fluminense-PI e Tuna Luso-PA.

Preparação

Com dez dias sem jogar, o Moto terá tempo suficiente para se preparar para o novo desafio. A reapresentação para os treinamentos deverá ocorrer nesta terça-feira, tendo apenas a presença dos que continuarão no grupo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias