Baixo Aproveitamento

Moto Club: apoiado, técnico terá dois reforços

O Moto busca acontratação de dois atletas do Cordino no Campeonato Maranhense: Edrean e Nadson.

O temporada do Moto Club não começou da forma que a torcida esperava. (Foto: Reprodução)

Apesar do baixo aproveitamento no comando técnico do Moto Club – ganhou uma e perdeu quatro – o técnico Júlio César Nunes está mantido no cargo, com apoio da diretoria. Nos dois últimos dias foram muitas as críticas feitas ao preparador por grande parte da torcida motense.

Alguns chegaram até a sugerir a volta de Marcinho Guerreiro, mas o presidente Yglesio descartou esta possibilidade, afirmando que não há nenhuma cogitação nesse sentido.

Para reforçar a confiança no trabalho do treinador, o Moto confirmou o interesse na contratação de dois atletas que foram destaques do Cordino no Campeonato Maranhense: Edrean e Nadson.

Os contatos iniciais já foram mantidos e deverão ser concluídos nesta quinta-feira. Há possibilidades da dupla estrear contra o 4 de Julho-PI, no próximo domingo.

Este jogo teve seu horário transferido de 15h30 para 17h no Estádio Nhozinho Santos, a pedido do clube maranhense, que também conseguiu junto à CBF o mesmo horário para o confronto diante do Juventude Samas, dia 1º de maio.

Júlio César sabe da importância de uma vitória sobre o representante do Piauí. Por isso, ele tem dito que a partir de agora cada jogo equivale a uma decisão.

No entanto, se houver uma nova derrota dificilmente o preparador e sua comissão técnica permanecerão no clube. Como se sabe, apenas quatro equipes se classificam para a próxima fase.

O rubro-negro maranhense está em oitavo lugar com zero ponto e o piauiense tem apenas um, no quarto lugar do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Três jogadores continuam no departamento médico. 

O lateral-direito Douglas, que sentiu um desconforto muscular antes da partida contra o Castanhal, o meia Wanderley (lesão na coxa) e o volante Patrick, com estiramento. A posição que mais preocupa é a lateral-direita, onde apenas Leal tem atuado improvisado. No jogo anterior, desentrosado, teve de ser substituído por Lucas Hulk.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol já deu a conhecer os nomes que atuarão na arbitragem de Moto x 4 de Julho. Hélder Brasileiro de Aquino (AL) será o árbitro, tendo como assistentes Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira, do Maranhão. 

O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo e o analista de campo Marcelo Bispo Nunes Filho.

4 de julho reforçado

O adversário do Moto deverá estar bastante reforçado para a partida do próximo domingo em São Luís. 

A equipe da cidade de Piripiri anunciou as contratações do atacante Jânio Daniel, o volante Edinaldo, o lateral-direito Leandro Mendes e mais cinco atletas que defenderam as cores do Fluminense-PI. 

São eles os volantes Kaká e Cabeça, os meias Moisés e Samuel Rato e o atacante Diego.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias