em brasília

Jornalista esfaqueado continua em estado grave

O repórter Gabriel Luiz de 28 anos, foi atacado por dois homens na noite dessa quinta-feira (14).

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) cobraram uma investigação rigorosa do caso. (Foto: Reprodução)

O repórter Gabriel Luiz de 28 anos, foi atacado por dois homens na noite dessa quinta-feira (14), perto de onde mora no Sudoeste da cidade de Brasília. Recebeu cerca de 10 facadas e teve perfurações de órgãos vitais, como pulmão e veias no pescoço e estômago.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pediu que as motivações do esfaqueamento, sejam apuradas e esclarecidas. Destacou, em nota, que ainda não se sabe se o crime tem relação com a atividade profissional de Gabriel, porém que é mais um caso de violência contra jornalistas registrado no país.

“Não se sabe ainda se o crime — gravado por câmeras de vídeo — tem relação com a atividade profissional de Gabriel, mas ele se insere num quadro inaceitável de hostilidade a jornalistas e de crescimento da violência no país, estimulado pelo governo federal. A ABI exige que as autoridades policiais investiguem com empenho a tentativa de homicídio e a esclareçam o mais rapidamente possível”, diz a nota. 

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) também cobraram uma investigação rigorosa do caso. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias