Literatura

Inscrições prorrogadas para II Concurso Maria Firmina dos Reis no MA

Período de inscrições agora vai até o dia 25 de abril.

Maria Firmina dos Reis foi a pioneira na literatura brasileira. (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão prorrogou o prazo para inscrições no 2º Concurso Literário Maria Firmina dos Reis. O período agora vai até o dia 25 deste mês.

Os interessados podem se inscrever por meio de um link disponível no site do TJ na internet. As obras selecionadas vão constar em um e-book que será publicado em parceria com a Escola de Magistratura do TJ-MA. É o que explica o responsável administrativo pela Coordenadoria Estadual da Mulher, Arthur Darub.

“Os interessados concorrerão em categorias estabelecidas pela idade, adolescentes e adultos, e nas modalidades poemas, contos e crônicas. Serão premiados em dinheiro os primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, somando, assim, 18 vencedores”.

O 2º Concurso Literário Maria Firmina dos Reis é uma homenagem à escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, considerada a primeira romancista negra do Brasil. Maria Firmina também foi professora, musicista e a criadora da primeira escola mista do país.

O objetivo do concurso é incentivar a reflexão e o debate sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, na medida em que a literatura se constitui em uma ferramenta de transformação social, oferecendo e contribuindo para a promoção dos direitos humanos das mulheres.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias