Semifinal

Iape e São José: vale vaga na final do segundo turno do campeonato maranhense

Empate é o único resultado que não interessa, pois provocará uma decisão de pênaltis.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, dia 13 de março, o São José saiu vencedor por 2 a 0, gols do atacante Janderson.(Foto: Reprodução)

O segundo finalista do returno do Campeonato Maranhense será conhecido na tarde desta quarta-feira (6), às 15h30, no Estádio Castelão, onde estarão jogando Iape e São José. As duas equipes fizeram campanhas surpreendentes.

O Canário do Vale chegou à frente do Sampaio no Grupo A, enquanto o Peixe Pedra ficou com a segunda vaga do Grupo B.

Empate é o único resultado que não interessa, pois se o jogo terminar igualado  no tempo normal, provocará uma decisão na cobrança de tiros livres direto da marca penal.

Sabendo desta possibilidade, no entanto, os dois times treinaram bastante nos dois últimos dias. Além disso, o São José precisa vencer para somar três pontos e garantir, no mínimo, o segundo lugar na classificação geral.

O Iape terá como desfalque o volante Pedro Guilherme, que foi expulso na partida do último domingo. Já o time ribamarense deverá contar com sua melhor formação, inclusive a volta do atacante Levir.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, dia 13 de março, o Peixe Pedra saiu vencedor por 2 a 0, gols do atacante Janderson.

Para este jogo considerado como um dos mais importantes para as duas equipes da capital a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol, presidida por Marcelo Bispo Nunes Filho escalou Wallas Martins Lopes (árbitro), tendo como assistentes Antônio Fernando Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro será Ronildo Alves dos Santos Vilar.

Secando

Com o Moto Club eliminado da competição, a torcida rubro-negra estará de olho no resultado da partida de hoje e secando o São José.

Motivo: o Papão tem 14 pontos na classificação geral. O Peixe Pedra tem 12, logo, garante  os 15 e já será o vice-campeão, de acordo com o regulamento.

Já uma vitória do  Iape também deixará o Moto torcendo pelo Sampaio Corrêa para que este seja campeão direto (dois turnos), na final, que será em jogo único.

O Canário tem 10 pontos ganhos e pode chegar a 16, porque nas finais serão  disputados dois jogos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias