DIÁLOGO

I Semana Estadual de combate ao feminicídio acontecerá na região tocantina

O evento será realizado em agosto.

O evento, já contabiliza cinco edições em São Luís e agora irá levar o diálogo para outras localidades. (Foto: Divulgação)

A I Semana Estadual de Combate ao Feminicídio será sediado em Imperatriz. Nesta segunda-feira(18) foi realizado o primeiro encontro com a rede local para o alinhamento das atividades.

O evento, já está na sua quinta edição. A programação busca explanar informações para a população sobre os mecanismos de proteção à vítima de violência doméstica e familiar, canais de denúncia e políticas públicas em funcionamento.

Representando a comissão organizadora do evento esteve presente a delegada titular do Departamento de Feminicídio, Wanda Moura; já de forma remota também participaram a coordenadora estadual das Delegacias Especiais da Mulher.

Também esteve presente na ocasião, a delegada Kazumi Tanaka; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a presidente do “Somos Todos Marianas”, Carolina Costa; a coordenadora do SAEEM, Silvia Leite; e o delegado adjunto operacional da Polícia Civil, Lúcio Reis.

I Semana Estadual de Combate ao Feminicídio acontecerá na região Tocantina, o encontro ocorreu para alinhamento das pautas do evento. (Foto: Divulgação)

“Podemos fazer a diferença na vida de várias mulheres. Esse foi apenas um primeiro encontro, vamos dialogar ainda com mais representantes da região para desenvolver um formato que venha alcançar a realidade das pessoas que aqui vivem”, pontuou a delegada Wanda Moura.

De Imperatriz participaram representantes da OAB Subseção da cidade, Comissão das Mulheres advogadas da OAB, Casa da Mulher Maranhense, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Unidade Gestora de Saúde, entre outras.

A I Semana Estadual de Combate ao Feminicídio acontecerá em agosto com diversas atividades voltadas para a população. Terá como proposição: “Todos juntos na luta pelo fim da violência de gênero”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias