UFMA

Evento “Vem Festejar!” do projeto Do Nosso Jeito acontece nessa sexta-feira (29)

“Vem Festejar!” também conta com a participação da Feirinha de São Luís e acontecerá na praça Deodoro.

O evento apresenta cacuriá, reggae e bumba meu boi na Praça Deodoro. (Foto: Divulgação/UFMA)

O encerramento da etapa presencial do projeto “Do Nosso Jeito” conta com o convite da Universidade Federal do Maranhão para participação do evento ‘’Vem Festejar!’’, realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), na sexta-feira (29), Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite. 

A programação conta com “O Circo tá na Rua”; Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté; Jô Conde e contação do ‘’O Auto do Bumba Meu Boi’’; Emanuele Paz e Boi de Nina Rodrigues.

A Diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, comenta que “essa é uma grande oportunidade para confraternizar, celebrar a cultura maranhense e abrir a temporada de festividades juninas”.

O evento também terá a participação da Feirinha São Luís, com 60 barracas instaladas no local, “o que demonstra que a arte e a cultura não dizem respeito somente a entretenimento e diversão, mas também a geração de renda”, acrescenta Rosélis.

Programação

  • De 14 às 20h: Barracas da Feirinha São Luís
  • Durante toda a tarde: intervenções com o coletivo O Circo tá na Rua
  • 16h: Roda Aberta de Cacuriá de Dona Teté
  • 17h: Contação de história – O Auto do Bumba Meu Boi, com Jô Conde, em parceria com a Biblioteca Pública Benedito Leite
  • 18h: Emanuele Paz
  • 19h: Boi de Nina Rodrigues
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias