Reivindicações

Em Assembleia, professores da rede municipal aprovam possível greve geral

Foi aprovado na reunião dos educadores a indicação de Greve para o dia 18 de abril.

Uma Assembleia Geral extraordinária dos professores da rede municipal de São Luís, foi realizado nesse sábado, onde a pauta era apreciação do reajuste de 5% da prefeitura. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em Assembleia, os professores municipais de São Luís aprovam indicativo de Greve Geral para o dia 18 de abril.

Nesse sábado (2), na Assembleia Geral extraordinária dos professores da rede municipal de São Luís, onde a pauta era apreciação do “reajuste” de 5% da prefeitura para os professores de nível superior e também deliberar acerca do indicativo de greve.

Com centenas de docentes da rede municipal – várias gerações de educadores foram vistos por lá -, foi refutada a proposta da prefeitura, muito aquém do direito e valorização dos docentes e ao mesmo tempo, aprovado a indicação de Greve para o dia 18 de abril, com assembleia geral de deflagração de greve para o dia 8.

“O governo Braide, não está valorizando a categoria, como ele vem propagando nas redes sociais e testa o poder de reação da classe. O momento agora é dos professores se mobilizarem e lutarem, não só pelo reajuste. Mas por mais qualidade na educação pública municipal. É preciso também incluir na pauta de reinvindicações, concurso público já, pois há um déficit muito grande de professores na rede, destacou o professor Euges Lima.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias