Cordino vence o Iape no Castelão e é campeão do segundo turno do estadual
Com essa conquista, o Cordino irá enfrentar o Sampaio, campeão do primeiro turno, na grande final do Estadual.
Nesse domingo (10), o Cordino derrotou o IAPE no Estádio Castelão na tarde deste domingo (10) e se tornou o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense 2022. O time de “Barra do Corda” mostrou muita eficiência e bateu o time da capital por 3 a 0.
Com o resultado, o Cordino decidirá o Maranhense contra o Sampaio em duas partidas.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muita intensidade e as equipes mostravam muita determinação e apareciam em trocações ofensivas. As chances não eram claras, mas a posse de bola e o protagonismo da partida era bem divido.
Isso, até o Cordino acertar o pé com Edrean, que aproveitou bola mal afastada pelo Iape e, aos 10 minutos, abriu o placar. Depois disso, o jogo caiu em intensidade e o Cordino aproveitou para tirar a velocidade da partida.
Aos poucos, o time de Barra do Corda foi abrindo espaço e logo chegou ao segundo gol.
Ulisses deu passe para Endrean, que foi derrubado pelo goleiro Testa dentro da área e a arbitragem marcou pênalti.
Na cobrança, Ulisses marcou o segundo da “Onça” no Castelão e virou o artilheiro isolado do torneio com 7 gols.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa do jogo pareceu bem com o fim do primeiro tempo. Poucas chances e intensidade baixa.
Com o passar do tempo e os erros nos fundamentos, principalmente no último terço do campo, o Iape foi ficando nervoso e viu o título escorrer pelos dedos. Ao fim da partida, o Cordino foi trocando passes e a equipe dona casa, atrapalhada, tentava chegar de todo jeito e parava na boa organização defensiva da Onça.
O Cordino sacramentou o resultado da partida aos 31 minutos da segunda etapa, com Paulo Vitor, após cruzamento da direita.
O terceiro gol cortou qualquer reação do time da capital que, mesmo cercando a área adversária, não conseguiu sequer fazer o gol de honra.