Combate

Caio Borralho estreia com vitória contra russo no UFC Las Vegas

O lutador maranhense emplacou sua oitava vitória seguida.

Borralho fez sua estreia no UFC depois de duas passagens pelo ‘Contender Series’. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesse sábado (16), Caio Borralho estreou no UFC Las Vegas 51. Na segunda luta mais importante da noite, o maranhense dominava o combate contra Gadzhi Omargadzhiev com amplo domínio e qualidade técnica, mas uma joelhada ilegal no terceiro round quase colocou tudo a perder.

Ainda assim, como o combate já estava na reta final, os juízes decidiram por decretar uma vitória na decisão técnica dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Debutante da noite, Borralho fez, enfim, sua estreia depois de duas passagens pelo ‘Contender Series’. O lutador emplacou sua oitava vitória seguida e, agora, coleciona um cartel de 11 triunfos, um revés e uma luta ‘sem resultado’.

Omargadzhiev, que também estreava na organização, sofre sua primeira derrota na carreira. Anteriormente, o russo tinha outras 13 vitórias em sua trajetória no MMA profissional.

A Luta

Depois de começo com estudo, Omargadzhiev bloqueou um chute de Borralho e conseguiu uma queda, mas viu o brasileiro ficar por cima depois de inversão. Caio ainda chegou a se levantar, mas voltou ao solo para, após boas cotoveladas, pegar as costas do russo, onde ficou até o final do primeiro round.

Logo no minuto inicial do round, Caio aplicou uma joelhada voadora que fez Gadzhi sentir. Disposto a dar uma resposta rápida, Omargadzhiev foi com tudo, mas caiu sozinho e deixou o brasileiro chegar às costas. Em posição de dominância, ele ‘fechou o cadeado’, mas não conseguiu ajustar a pegada para finalizar.

Omargadzhiev aplicou um chute alto que explodiu no rosto de Borralho, que absorveu bem o golpe. Ele tentou uma chave de pé, mas Caio saiu bem da posição. O brasileiro, em seguida, aplicou uma joelhada ilegal em três apoios do russo. Depois de consulta médica, Gadzhi não voltou para o combate e perdeu o combate.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias