Will Smith se diz “errado” e pede desculpa por tapa em Chris Rock
“Uma piada sobre a condição médica da Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, explicou o ator.
Na última segunda-feira (28), cerca de 24 horas após a cerimônia do Oscar, o ator e vencedor da categoria de melhor ator Will Smith se pronunciou nas redes sociais, após ter dado um tapa em Chris Rock por uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, esposa de Will.
Saiba mais: Ator Will Smith dá tapa na cara do comediante Chris Rock durante o Oscar 2022
A polêmica da cena girou em torno do fato de que Jada está lidando com uma doença autoimune, chamada alopécia, motivo pelo qual raspou a cabeça. Incomodado com as falas sobre a esposa, Will foi até o palco da cerimônia e deu um tapa em Chris Rock, que apresentava a categoria de melhor documentário.
A cena repercutiu nas redes sociais e foi muito comentada durante após a premiação. Apesar de ter feito um discurso com um pedido de desculpas ao aceitar o prêmio de melhor ator, Will Smith se pronunciou diretamente sobre o caso nas redes sociais.
Will julgou a própria atitude como inaceitável e indesculpável. “Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, explicou.
“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, disse ele também.
Até o momento, Chris Rock não se manifestou sobre o ocorrido.
A academia do Oscar, que faz a seleção dos vencedores, também se pronunciou após o caso. “Não apoiamos nenhum tipo de violência. Estamos felizes em celebrar os vencedores que merecem esse momento de reconhecimento dos seus colegas de trabalho e fãs pelo mundo”.