Estrutura Danificada

Terminal de Integração da Cohama segue interditado

O Terminal teve o teto arrancado durante temporal ocorrido na madrugada do dia 19.

O local funcionará ainda de forma emergencial para minimizar os transtornos aos cerca de 80 mil usuários do terminal de integração interditado. (Foto: Reprodução)

O Terminal de Integração da Cohama segue interditado. Em nota publicada no dia 20, o Consórcio Primor, responsável pelo manutenção do mesmo, disse que “segue interditado até a execução dos reparos necessários para a volta do seu funcionamento”.

O Terminal teve o teto arrancado durante temporal ocorrido na madrugada do dia 19, em São Luís.

Com o ocorrido, a estrutura ficou completamente danificada e as linhas de ônibus que operam no local foram desviadas. Segundo a Prefeitura, a Viação Primor será responsável pelos reparos.

Segundo a SMTT, os usuários do transporte coletivo poderão fazer a integração temporal através do Bilhete Único, sem custo, descendo em qualquer parada da sua rota e pegando outro ônibus, no prazo máximo de duas horas.

Em caso de sentido diferente, o usuário pode embarcar em qualquer ônibus, também sem custo, no intervalo máximo de uma hora a contar do momento em que passar o cartão de transporte no validador de passagem.

“Por conta da interdição total do Terminal da Integração da Cohama, o atendimento dos serviços de gratuidade do local serão temporariamente transferidos para os terminais da Cohab e São Cristóvão, a partir desta segunda-feira (21)”, informou a SMTT.

Documentos comprovam que essa situação já era prevista, quando em dezembro do ano passado a Prefeitura de São Luís, por meio da procuradoria-geral do município, comunicou à Vara de Interesses Difusos e Coletivos que a Viação Primor Ltda não procedeu aos reparos da estrutura metálica que dá sustentação ao telhado do Terminal da Cohama.

Na ocasião, foi feita uma vistoria e, relatório emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes constatou que as estrutura metálicas que davam sustentação ao telhado apresentavam falhas e corriam risco de rompimento.

Com o descumprimento, a Prefeitura intimou a administradora do terminal que realizasse os serviços reparadores e solicitou correção urgente das pendências, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

E a população como fica? Milhares de usuários passam pelo Terminal da Integração da Cohama todos os dias. O transtorno de quem precisa utilizar os serviços é exposto nas redes sociais.

  • aldirjr0109: “A população quer o respeito e manutenções previstas no contrato de administração dos terminais. Primeiro o terminal se acaba e depois a nota de desculpas. Fala sério!”.
  • antoniocarlos300: “Vocês precisam colocar um telhado novo no Terminal de forma rápida para evitar que a gente seja prejudicado”.
  • joselio_amorim: “E cadê o dinheiro que vocês ganham fazendo parte do consórcio pra resolver isso?”.

Nós tentamos contato com o Consórcio para saber das providências que estão sendo tomadas, mas ninguém da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias