COPA DO NORDESTE

Sampaio decepciona, perde para o Botafogo-PB e está eliminado outra vez

O Botafogo-PB nem precisou jogar bem para ganhar o jogo por 2 a 0.

Foto: Renato Felipe/Sampaio Corrêa

Fazendo uma de suas piores apresentações na temporada 2022, no Castelão, o Sampaio Corrêa perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Nordeste. Foi a terceira derrota consecutiva do time maranhense na competição. Mesmo que conquistasse uma vitória, seria desclassificado porque o Atlético-BA empatou com o Sousa, em Alagoinhas por 0 x 0 e ficou com a vaga. O Botafogo, por sua vez, garantiu presença nas quartas de final, pois classificou-se no grupo B.

A pequena torcida que compareceu à praça esportiva do Outeiro da Cruz saiu decepcionada com a fraca apresentação do Tricolor. O time jogou tão mal, que mesmo tendo o adversário ficado com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, quando Pablo foi expulso, ainda assim, em momento algum chegou a merecer o empate. Nas poucas vezes em que a bola foi atirada contra o gol botafoguense o goleiro não fez nenhuma defesa difícil.

Técnico deve cair

A eliminação também significa um prejuízo de R$ 300 mil que o clube maranhense faturaria, caso chegasse às quartas de final. Por isso, a situação do técnico João Brigatti é insustentável e seu afastamento do cargo deverá ser anunciado nas próximas horas.

No jogo de ontem, o Sampaio mais uma vez jogou com uma formação bastante diferente e não teve o atacante Pimentinha, ainda lesionado.

Os gols

O Botafogo-PB nem precisou jogar bem para ganhar o jogo e as duas melhores oportunidades foram aproveitadas. Na primeira, aos 48 minutos do primeiro tempo, numa cobrança da falta pelo lado esquerdo, a bola encontrou livre no lado direito do ataque, Gustavo Coutinho, que bateu (de chapa) para o fundo do gol: 1 a 0.

Com a expulsão de Pablo logo após a marcação do gol, o Botafogo retornou no segundo tempo com as linhas baixas e fazendo uma marcação que não deu chances ao Sampaio de incomodar. Restaram as jogadas cruzadas pelo alto bem desarmadas pela defesa. Num dos contragolpes armados, Nícolas recebeu no lado direito, driblou o zagueiro Nilson Júnior e bateu forte com o pé esquerdo, no canto direito do goleiro Luiz Daniel, aos 45 minutos: 2 a 0.

Classificados

Grupo A – Fortaleza, CSA, Sport-PE e Atlético-BA;
Grupo B – Ceará, Botafogo-PB, Náutico e CRB

Próximos jogos

Fortaleza x Atlético-BA; CSA x Sport; Ceará x CRB; Botafogo-PB x Náutico.Neres

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias