Mudanças

Sampaio Corrêa deve ter “barca da dispensa”

A derrota na Copa do Brasil poderá ter maiores consequências com a tomada de providências.

O Sampaio Corrêa levou dois gols no final do segundo tempo da partida no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

A eliminação do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, devido à derrota por 2 a 0 para a Portuguesa-RJ, na tarde da última terça-feira (14), poderá ter maiores consequências com a  tomada de providências a serem anunciadas pelo presidente Sérgio Frota, nas próximas 24 horas ou no mais tardar até domingo. 

Bastante insatisfeito com o que viu no Estádio Luso Brasileiro, Frota postou nas redes sociais uma análise da situação. Inicialmente, lamentou o desperdício do prêmio de quase R$ 2 milhões que o clube receberia, caso chegasse à terceira fase, e depois criticou o comportamento da equipe. 

“Em um jogo fundamental para o nosso planejamento orçamentário-financeiro deste ano, fora de casa contra a Portuguesa-RJ (não entendo um Clube muito melhor colocado no ranking nacional de Clubes jogar a 2ª fase da Copa do Brasil, em jogo único na casa do adversário, sem vantagem nenhuma), o time fez uma apresentação bem abaixo do esperado tanto tática como tecnicamente, levou 2 gols no final e deu adeus à competição”, comentou. 

O regulamento da Copa do Brasil prevê que na segunda fase os locais das disputas ocorrem por meio de sorteio sem nenhuma vantagem, por isso, mesmo sendo menor ranqueada, a Lusa Carioca foi a beneficiada por jogar em casa.

Mudanças

Sérgio Frota deixou claro que deverá fazer mudanças que possam melhorar o panorama atual. Ele alegou que todas as condições foram oferecidas ao time e à comissão técnica, portanto, esperava melhor resultado dentro das quatro linhas e o prosseguimento do projeto de atingir outras fases da Copa do Brasil. 

“Há males que vêm para o bem, as mudanças necessárias eu as farei, tenho experiência suficiente para tal, ressaltando que todas as condições financeira, logística, contratação de reforços e de qualquer outra ordem foram oferecidas ao elenco e à comissão técnica. A vida continua, que DEUS nos ilumine e abençoe”, finalizou o dirigente tricolor.

Dispensas

A postagem de Sérgio Frota foi interpretada por torcedores bolivianos como um aviso de que os atletas que não vêm correspondendo às expectativas serão dispensados, o mesmo podendo ocorrer com a comissão técnica, após o jogo do próximo sábado, pela Copa do Nordeste, quando o Sampaio estará enfrentando o Botafogo-PB, às 17h45, no Castelão.

A situação do Tricolor também é difícil na competição nordestina. Ocupando a quinta posição, o time precisa derrotar o adversário paraibano e ao mesmo tempo ficar torcendo por uma derrota do Atlético de Alagoinhas-BA, para o Sousa-PB, no mesmo dia e horário.

O representante maranhense, que tem sete pontos, só se classifica para a próxima fase se bater o Botafogo e os baianos perderem dentro de casa para os paraibanos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias