PASSOU!

Sampaio bate Operário-MT e avança na Copa do Brasil

Tricolor maranhense construiu o marcador no segundo tempo.

Jogadores do Sampaio comemoram vitória (Foto: Gil Gomes/AGIF)

O Sampaio Corrêa conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Operário de Várzea Grande-MT, por 2 a 1, no jogo disputado na tarde desta quarta-feira (2) no Estádio Dito Sousa. O próximo adversário do Tricolor será o vencedor do confronto entre Portuguesa-RJ e CRB-AL. Os gols do representante do Maranhão foram marcados no segundo tempo, por Nilson Júnior e Eron. Para os mato-grossenses, marcou Luan.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, quando a equipe local começou com maior intensidade em busca do gol de abertura nas repetidas jogadas pelo alto. Aos 3 minutos, Valter Júnior cobrou o escanteio e Michel cabeceou com real perigo, mas para fora do gol. Um minuto depois, Luan recebeu cruzamento e finalizou de cabeça, mas o goleiro Luiz Daniel mandou para escanteio.

Sampaio obteve classificação fora de casa. (Foto: Reprodução)

Depois de meia hora, o Sampaio começou a sair com perigo para o ataque. Aos 34 minutos, Poveda recebeu livre no ataque, girou sobre o marcador, mas finalizou mal, para fora. Em novo contra-ataque, Soares chutou forte da entrada da área e Igor Rayan defendeu. No segundo tempo, o Operário começou em ritmo forte e em duas oportunidades sufocou a defesa tricolor, que afastou o perigo.

Aos 15 minutos, num contragolpe iniciado por Ferreira, o Sampaio ameaçou com Poveda, que finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade. O primeiro gol tricolor aconteceu aos 18 minutos, quando Pimentinha cobrou escanteio, a defesa falhou e Nilson Junior mandou para o fundo das redes: 1 a 0. A equipe operariana partiu para o ataque, mas deixou espaço e aos 24 minutos Pimentinha lançou Eron, que aproveitou o rebote do goleiro e fez 2 a 0.

Em busca do empate, o Operário foi à frente e aos 31 minutos, após cobrança de falta, Luan (de cabeça) diminuiu: 2 a 1. Os bolivianos poderiam ter feito o terceiro gol, quando Ronan recebeu livre, de frente com o gol e finalizou rasteiro e fraco para defesa de Igor Rayan. Apesar da pressão nos minutos finais, o Operário não conseguiu mudar o marcador

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias