CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio bate o Moto outra vez e se reabilita no 2º turno

Tricolor continua vivo na luta pela conquista do Tri.

Sampaio comemora mais uma vitória sobre o Moto. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O Sampaio Corrêa voltou a derrotar o Moto Club neste domingo (27), no Estádio Castelão, desta vez, por 3 a 1, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Maranhense. O resultado fez o Tricolor subir para quatro pontos e ocupar a segunda colocação do Grupo A. Já os motenses se mantiveram na terceira posição do Grupo B, também com quatro pontos, igualados com o Cordino que, no entanto, tem melhor saldo de gol.

1º tempo

A primeira etapa do jogo foi amplamente dominada pelo Sampaio. Em jogada individual de Pimentinha pela direita, Renatinho recebeu na meia e bateu rasteiro no contrapé do goleiro João Paulo: 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 20 minutos, Renatinho desceu pelo lado esquerdo, em velocidade, cruzou pelo alto, buscando Pimentinha, que pulou mas não conseguiu o cabeceio. Aos 25, Pimentinha driblou quatro marcadores e bateu na saída de João Paulo. Na sobra, Poveda fez 2 a 0.
Somente aos 38 minutos o Moto atacou perigosamente com Nailson, que chutou forte, de fora da área, mas a bola resvalou na defesa e saiu para escanteio. Aos 40, Diego Renan cruzou da direita para cabeçada de Dagson, fraca. O goleiro Luiz Daniel defendeu com facilidade.

2º tempo

O Sampaio não retornou do intervalo com o mesmo ímpeto. O Moto, animado, diminuiu para 2 a 1 aos 9 minutos, quando Oseias cruzou da direita e Emerson Nike escorou de cabeça no canto esquerdo. O Rubro-Negro partiu pra cima e quase empata aos 11 minutos, após a cobrança de uma falta (com efeito) por Leomir, que a zaga afastou perigosamente para escanteio.

O Tricolor acordou e voltou a atacar. Num lançamento de Eloir, aos 20 minutos Poveda bateu forte para defesa do goleiro João Paulo para escanteio. Aos 33, Emerson Nike foi expulso após jogada violenta que atingiu o volante Ferreira.

Com um jogador a mais, o Sampaio continuou sendo agressivo e aos 38 minutos, numa falha do zagueiro Anderson Cearense, Poveda aproveitou, livrou-se do goleiro e bateu quase sem ângulo para fechar o marcador: 3 a 1.

Outros resultados

No sábado (26) à tarde, o Pinheiro recebeu o São José no Estádio Costa Rodrigues e venceu por 3 a 1, com gols marcados por Kleissione e Evandro. Jenderson descontou para o Peixe Pedra. Com o resultado, o PAC chegou aos 5 pontos e ocupa a liderança do Grupo A. O São José de Ribamar permanece com 6 pontos e lidera o Grupo B.

Neste domingo (27), em Barra do Corda, o Cordino aplicou uma goleada de 5 a 0 no Juventude e continua brigando por uma vaga entre os classificados para a semifinal deste segundo turno. Os gols foram de Paulo Vitor, Nadson (2), Ulisses e Edream. O time da cidade de São Mateus está rebaixado para a segunda divisão.

No Estádio Nhozinho Santos, Tuntum e Iape ficaram no empate por 1 a 1. A equipe do interior abriu o marcador aos 46 minutos da etapa final, com Cloves, mas o Canário da Ilha igualou o placar aos 50 minutos. O Tuntum segue na quarta colocação do Grupo B, com apenas dois pontos. Já o Iape chegou aos 4 pontos e está em terceiro lugar.

CLASSIFICAÇÃO DO 2º TURNO
Grupo A
1º – Pinheiro – 5 pontos
2º – Sampaio Corrêa – 4
3º – Iape – 4
4º – Juventude – zero

Grupo B
1º São José – 6
2º Cordino – 4
3º – Moto Club – 4
4º – Tuntum 2

Próximos jogos

Quarta-feira – 30/03
Tuntum x Sampaio Corrêa, em Tuntum
Sábado 02/04 (última rodada)
Cordino x Pinheiro, em Barra do Corda
Juventude x Tuntum
São José x Sampaio
Moto x Iape
(Todos os jogos começarão às 15h30)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias