MUDANÇAS

Presidente do Sampaio Corrêa prepara lista de dispensa após eliminações

O time maranhense foi eliminado de duas competições, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, na última semana.

O Ministério Público do Maranhão divulgou que o Sampaio Corrêa e o seu presidente em exercício, Sérgio Frota, devem pagar R$ 200 mil reais para o “antigo dono” do Centro de Treinamento. (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Como já havia prometido antes mesmo da dispensa do técnico João Brigatti, o presidente do Sampaio Corrêa deu sequência nas últimas horas às mudanças que está fazendo no clube após a eliminação nas Copas do Brasil e Nordeste.

Após uma longa reunião para analisar as causas do fracasso do time de futebol nas duas competições, que teve como consequência um prejuízo financeiro de mais de R$ 2 milhões, Sérgio Frota reuniu-se com a diretoria na segunda-feira e no dia seguinte (terça), mesmo já tendo tomado a decisão pela manhã, preferiu só divulgar à noite (19h41) no site oficial, a saída do diretor de futebol Zé Renato, que disse ter proposta para trabalhar no futebol chinês.

Para o cargo, imediatamente Frota convidou Francisco Elísio, que trabalhou no clube em 2018, quando a equipe foi campeã da Copa do Nordeste e o técnico era Roberto Fonseca. Agora, Elísio vai trabalhar com Léo Condé, que chegará a São Luís na próxima semana e que será reapresentado às 10h de segunda-feira no CT José Carlos Macieira.

Por enquanto, interinamente, assumiu o técnico das divisões de base, Edson Medeiros, que comandou a equipe na noite de ontem, contra o Cordino, pelo Campeonato Maranhense, primeira partida do time no segundo turno.

Dispensa e contratações

As mudanças no Sampaio não vão parar por aí. Tão logo Léo Condé chegue à capital maranhense deverá entregar ao presidente uma lista de atletas que poderão fazer parte do projeto da conquista do bicampeonato e já permanecerem no clube para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de abril.

O primeiro adversário do Tricolor será o Sport-PE. Com as novas contratações que serão feitas, é certo que também haverá dispensas. Alguns jogadores não vêm correspondendo às expectativas e sequer vinham sendo escalados por João Brigatti.

Apesar da insistência da reportagem de O Imparcial, sobre alguns nomes que encabeçam a lista dos dispensáveis, Sérgio Frota não quis fazer nenhum comentário, até por precaução, tendo em vista que o grupo estaria em campo à noite passada e isso poderia afetar psicologicamente os citados.

Além disso, o resultado do Superclássico será fundamental para o projeto de também conquistar o returno e o bi.

O novo treinador (Condé) já terá a oportunidade de avaliar, fora do banco, o grupo que vai participar do jogo com o Moto, marcado para o próximo domingo, às 17h, no Castelão.

Também procurado pela imprensa, ele nada quis antecipar sobre futuras contratações. Limitou-se apenas a dizer que está muito feliz por ter que retornar ao clube sob o comando de um dirigente que já conhece muito bem.

Por sua vez, Zé Renato despediu-se do clube dizendo-se agradecido e certo de que as portas estão abertas para retornar quando for possível.

“O Sampaio é um clube pelo qual tenho enorme carinho e sempre me recebeu tão bem. Volto para China para trabalhar como scout, mas sei que as portas ficam abertas aqui na Bolívia”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias