Polícia prende quadrilha que “tocava o terror” em São José de Ribamar
Bando ainda fez moradores de reféns, mas foi preso em flagrante.
A equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar de São José de Ribamar prendeu, na noite da última quarta-feira (2), uma quadrilha suspeita de colocar os moradores da cidade em clima de terror, realizando roubos a residências e traficando drogas.
Segundo informações do tenente-coronel Araújo, o bando foi flagrado roubando uma casa na MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar, próximo à rotatória do Maracajá. Moradores foram feitos reféns pelo grupo, que teria como líder um homem identificado pelo apelido de “Negro Drama”.
Com a chegada da polícia, os criminosos invadiram um condomínio residencial e fugiram para uma área de matagal. Após uma revista, os militares encontraram no local 16 tabletes de maconha, uma espingarda, uma balança de precisão e material que serviria de embalagem para a droga.
“Negro Drama” foi preso na entrada do Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, junto de mais três suspeitos, todos a bordo de um carro. O veículo de lotação transportava outros dois suspeitos de participar dos crimes – o motorista e uma mulher, que aguardavam para dar fuga aos demais.
Apreensões
Foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre .38, munições, dinheiro, celulares, uma câmera, chaves de residências, entre outros produtos roubados.
O material apreendido e os presos foram apresentados no Plantão de Polícia Civil do Maiobão, região metropolitana de São Luís. A PM continua realizando buscas na região para tentar prender os outros criminosos.