Nhozinho Santos está pronto para jogos à noite
O Moto já havia manifestado sua intenção de atuar no estádio municipal.
O jogo da segunda fase da Copa do Brasil, entre Moto e Tombense, deverá ser disputado no Estádio Nhozinho Santos.
O clube maranhense aguarda apenas a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois aquela praça de esportes já está com o sistema de iluminação recuperado e pronto para sediar jogos noturnos, conforme informou o prefeito Eduardo Braide na noite da última segunda-feira. A comunicação foi feita pelas redes sociais:
“Pessoal, chegou a hora! Iluminação do Nhozinho Santos OK, sistema de para-raio OK, novo sistema de combate a incêndio. Agora, é só marcar o jogo, e a bola está com vocês!”, disse o prefeito de São Luís.
Outras exigências feitas para que o Municipal seja utilizado em competições também já foram cumpridas. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) concluiu a vistoria e emitiu a liberação.
As recomendações de segurança serão concluídas com a retirada da casa de bombas e ajustes no acionamento no modo manual.
O Moto já havia manifestado sua intenção de atuar no Municipal, local onde vem sediando seus jogos desde que aquela praça esportiva foi reinaugurada em 2020.
No entanto, as partidas vinham sendo disputadas no período vespertino, sempre às 15h30, o que prejudicava o rendimento físico dos atletas e a presença de maior número de torcedores nas arquibancadas.
Com o novo local aprovado, a diretoria do clube acredita que a torcida motense deverá comparecer em grande número para incentivar o clube não apenas na Copa do Brasil, mas no restante da temporada, nos campeonatos Maranhense e Brasileiro.
Os dirigentes rubro-negros aguardavam na tarde desta terça-feira a divulgação das datas dos próximos confrontos da segunda fase. As expectativas eram de que Moto e Tombense joguem entre os dias 15 e 17 deste mês.
Enquanto aguarda o dia do confronto diante dos mineiros, o Moto se prepara para a decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense no próximo sábado, dia 12, às 18h.
Aguarda-se para esta quarta-feira a chegada de dois novos reforços que ficarão à disposição do técnico Carlos Ferro, caso ganhem condições de jogo no BID da Confederação Brasileira de Futebol. São eles, o lateral-direito Mateus Mendes, 26 anos (Paragominas-PA) e o meia Testinha, do Pacajus-CE.
As negociações também estão bem adiantadas com Naílson (volante), do Uberlândia. Outros nomes estão sendo sondados para a disputa do jogo com a Tombense , segundo turno do Estadual e Série D do Brasileiro.