Nas penalidades, Moto Club é eliminado pela Tombense-MG
Goleiro Rafael Santos defendeu duas cobranças e foi o herói do jogo.
O Moto Club de São Luís perdeu a grande oportunidade de passar à terceira fase da Copa do Brasil ao ser eliminado pela Tombense-MG na cobrança de tiros livres direto da marca penal ( 4 a 2) após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Os gols foram anotados por Emerson Nike e Ciel, na primeira etapa.
O representante maranhense chegou a estar na frente do marcador, teve a oportunidade de ampliar o placar, mas se acomodou e tomou o gol do empate. A Tombense, após a iogualdade, administrou o resultado e levou para a decisão nas penalidades. Nas cobranças, o destaque foi o goleiro Rafael Santos, da equipe visitante, que defendeu duas vezes as cobranças de Oseias e Enzo.
1º tempo
O Moto começou o jogo tomando a iniciativa de atacar. Aos 8 minutos, depois de boa jogada com participação de Keven, Ted Love e Dagson, a bola sobrou na direita para Diego Renan, que chutou para fora.
Aos 13 minutos, Ted Love desceu pela direita e lançou Emerson Nike em velocidade. O atacante motense bateu pelo alto, encobrindo o goleiro Rafael: 1 a 0 Moto. O Papão teve a chance de ampliar o marcador. Ted Love cruzou na área. Lineker subiu para cabecear, mas a bola saiu fraca, pela linha de fundo, aos 18 minutos.
O Moto se acomodou e por muito pouco Ciel não empata, ao bater forte, de fora da área para defesa difícil de João Paulo aos 26 minutos. A partida ficou equilibrada até aos 39 minutos, quando Ciel recebeu no lado esquerdo e chutou forte. O goleiro João Paulo ainda chegou a defender parcialmente, mas a bola foi para o fundo do gol: 1 a 1.
2º tempo
A segunda etapa foi bastante equilibrada, com as duas equipes muito preocupadas com a marcação. Aos oito minutos o Moto teve lima oportunidade na cobrança de falta por Ted Love, próximo à grande área, mas a bola desviou em Esquerdinha e saiu pela linha de fundo.
Somente aos 30 minutos aconteceu novo lance de perigo, com Everton cabeceando e obrigando o goleiro João Paulo a fazer difícil defesa. O Moto tentava a todo custo ir ao ataque, porém, descoordenado. A Tombense insistiu mas não obteve nos contragolpes até o apito final do árbitro. Final: 1 a 1.
Penalidades
Na cobrança de tiros livres direto da marca penal, brilhou o goleiro Rafael Santos, que defendeu duas cobranças e o time da Tombense saiu vencedor por 4 a 2. Zé Ricardo, Lucas Santos, Manoel e David marcaram para o time mineiro. Dagson e Jair para o Moto. Oseias e Enzo bateram para os motenses e o goleiro Rafael defendeu.