Moto vence e deixa Juventude perto do rebaixamento
Papão aplica virada em cima do time do São Mateus no Nhozinho.
O Moto Club de São Luís derrotou o Juventude por 3 a 1 no jogo disputado na noite desta quarta-feira (23) no Estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, o Papão soma agora quatro pontos no segundo turno, dois a menos que o líder São José, que tem seis.
Já o time de São Mateus continua sem pontuar e está cada vez mais próximo do rebaixamento, quando falta disputar apenas mais dois jogos, sendo o próximo contra o Cordino, em Barra do Corda, domingo. Assim, precisa vencer e ficar torcendo para o Tuntum não pontuar. Nesse mesmo dia, o Rubro-Negro enfrenta o Sampaio no Castelão.
O jogo
O Juventude começou o jogo assustando a pequena torcida motense presente ao estádio da Vila Passos. Num chute de fora da área, pelo alto, Léo Anderson abriu o marcador. Dois minutos depois, no entanto, Emerson Nike bateu rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro do Samas. Aos poucos o Moto foi tomando conta do jogo. Teve duas boas oportunidades de gol, mas não concluiu com sucesso.
No segundo tempo, o jogo ficou bastante equilibrado, mas apesar de descoordenado, foi o Moto quem criou mais jogadas de perigo. Aos 15 minutos, o atacante Dagson desceu pelo lado direito e bateu forte para defesa espetacular do goleiro do Juventude, que mandou para escanteio.
A equipe interiorana lutava com muita bravura, mas não conseguia assustar a zaga motense. Com a expulsão do meia Lineker, em vez de subir de produção, o Samas permitiu que o Moto criasse mais situações de perigo. Aos 33 minutos Enzo brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Dagson bater forte e fazer 2 a 1.
O Juventude adiantou suas linhas, mas vacilou na marcação. Aos 40 minutos, num escanteio cobrado da direita, o volante Jair Alemão subiu e cabeceou para oi fundo do gol: Moto 3 a 1.