Moto empata com PAC e técnico Ferro pede demissão
O Pinheiro ainda desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima.
O Moto Club não foi além de um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (20) com o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, pelo 2º turno do Campeonato Maranhense. O resultado culminou com o pedido de demissão do técnico Carlos Ferro, que antes do jogo já tinha informações de que se a equipe não conseguisse a vitória ele seria demitido. O clube deve anunciar o nome do substituto nesta segunda-feira.
O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo o Pinheiro teve mais chances e por muito pouco não aplicou uma virada no adversário, tantas foram as chances criadas, inclusive desperdiçou uma penalidade máxima.
O time rubro-negro começou a partida com duas alterações em relação ao jogo anterior. Na lateral-direita, Matheus Rubens ganhou a condição de titular no lugar de Diego Renan enquanto no meio de campo Testinha ocupou a vaga de Ted Love.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol. Algumas tentativas aconteceram pelos dois lados. As mais perigosas foram criadas por Peterson para o PAC, aos 24 minutos, num chute forte que desviou no seu companheiro de ataque Alessandro e por muito pouco não engana o goleiro João Paulo, saindo pela linha de fundo.
O Moto respondeu aos 33 minutos com Dagson cabeceando perigosamente, após cruzamento do lateral Esquerdinha, mas a bola passou raspando a trave pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Lineker lançou Emerson Nike para cabecear e fazer 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Pinheiro voltou mais disposto em busca do empate. Aos 2 minutos, Peterson desperdiçou boa oportunidade, chutando para fora, após boa jogada individual do lateral Foguete.
O Moto, atuando mais recuado, todavia, explorava os contragolpes, mas sem coordenar as jogadas. Por isso, não atingiu o êxito desejado. Sempre utilizando os lados do campo, o Pinheiro manteve-se no ataque e aos 23 minutos Wesley foi derrubado na área por Esquerdinha. Na cobrança do pênalti, Dodô chutou para fora.
O PAC não desanimou e continuou no ataque. Aos 26 minutos, Clessione aproveitou o cruzamento da direita feito Peterson e cabeceou sem chance para João Paulo: 1 a 1. Por muito pouco o Pinheiro não virou o marcador na cobrança de uma falta por Dodô, que bateu na trave e voltou para o campo de jogo. A equipe local pressionou até o fim do jogo, mas o placar não mudou.
Classificação
Grupo A: 1º Iape 3 pontos; 2º PAC 2; 3º Sampaio e Juventude 0. (O Sampaio ainda não estreou no 2º turno).
Grupo B -1º São José 6 pontos: 2º Moto e Tuntum 1; 4º Cordino zero.
Próximos jogos
Quarta-feira, em São Luís, Moto x Juventude, 20h15, no Nhozinho Santos; Sampaio x Cordino, 19h no Castelão.