Expectativa

Moto Club e Sampaio Corrêa focados no clássico

O Papão vem de vitória sobre o Juventude Samas e a Bolívia de um empate diante do Cordino.

Os maiores rivais do Maranhão duelam e o vencedor enfrentará o MAC. (Foto: Reprodução)

Concluída mais uma rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense, a expectativa do torcedor agora é para o duelo do próximo domingo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, às 17h, no Estádio Castelão.

O Tricolor, integrante do grupo A, fez até o momento apenas uma partida e conquistou um ponto no empate com o Cordino ( 2 a 2), na noite da última quarta-feira (23). Já o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos, após a vitória (de virada) sobre o Juventude, no Nhozinho Santos por 3 a 1.

Preparação

O Sampaio Corrêa, que atuou com um time alternativo contra o Cordino, deverá mandar a campo no próximo jogo uma equipe bem diferente. Poderão reaparecer os zagueiros Allan Godoi e Nilson Junior, o meio-campo Ferreira e os atacantes Pimentinha e Eron.

Tudo ficará definido até sábado pela manhã. A equipe deverá ser comandada tecnicamente por Renatinho, auxiliar de Léo Condé, que só se apresenta na próxima segunda-feira. Ontem mesmo o interino iniciou os trabalhos, que continuam nesta sexta-feira.

O resultado diante do Cordino deixou o presidente Sérgio Frota bastante chateado. Ele reconheceu as deficiências da equipe, considerou a atuação do grupo ridícula e voltou a falar que providências deverão ser tomadas para a montagem de um time mais forte no restante do Estadual e Série B do Campeonato Brasileiro.

Reforços no Papão

No Moto Club,  dois jogadores que já vestiram a camisa do clube em temporadas anteriores já estão reintegrados e apenas aguardando o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

Os volantes Naílson, que estava no Uberlândia-MG e  Lucas Hulk, no Guarani de Bagé-RS, devem ser colocados à disposição do técnico Júlio César Nunes. Enquanto isso, o clube perdeu para o Superclássico o meia Lineker, expulso no segundo tempo da partida contra o Juventude Samas.

Ontem, o Moto voltou a conversar com  o meia Leomir,  que teve como último clube o Goianésia-GO, para que ele possa chegar nas próximas horas. Sua escalação no jogo de domingo, no entanto, dificilmente ocorrerá, pois além de ter que ser registrado em tempo hábil, o atleta terá pouco tempo para treinar com o grupo.

Dois dos quatro volantes que o time possui devem ser improvisados na meia, mas os reservas Juninho e Enzo também estão de sobreaviso. A vitória sobre o Juventude foi enaltecida pelo novo treinador motense,  que considerou o resultado produto de uma superação do grupo.

“A equipe está de parabéns pela superação. Não conseguimos implantar muita coisa ainda, e vai demorar algumas semanas para colocarmos nossas ideias em prática. Temos pouco tempo para trabalhar, porém, vamos também estudar o adversário para fazermos um grande jogo”, comentou o treinador motense após a partida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias