Temporada 2022

Kitesurf: Socorro Reis inicia ciclo olímpico em competição na Tailândia

A disputa na Ásia será uma das mais desafiadoras para a “Rainha dos Mares”.

Socorro Reis disputa o Campeonato Asiático de Kitesurf a partir do fim de semana. (Foto: Divulgação)

A temporada 2022 vai finalmente começar para a kitesurfista do Maranhão, Socorro Reis. A atleta, que conta com os patrocínios do governo do Estado, da Fribal e do Grupo Audiolar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, inicia, neste fim de semana, sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Referência da modalidade no cenário nacional, a pentacampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil mira em conseguir bons resultados no Campeonato Asiático de Kitesurf, competição que ocorrerá até o dia 17 de março, na Praia de Jomtien, na Tailândia.

A disputa na Ásia será uma das mais desafiadoras para a “Rainha dos Mares”. O evento contará com algumas das melhores kitesurfistas do mundo e vale pontos para o ranking internacional, que definirá quem vai para Paris 2024. Além de competir na Tailândia, o 2022 de Socorro Reis contará com outro quatro eventos fora do Brasil.

“É o primeiro campeonato do ano e é o início do ciclo olímpico. As minhas expectativas são as melhores possíveis. A gente botou no papel o que tem de ser ajustado e vem treinando muito, focado sempre para trazer melhores resultados, para tentar sempre evoluir a cada competição. O objetivo é correr cinco etapas internacionais e quatro etapas nacionais, aonde eu vou atrás do título de hexacampeã brasileira”, afirmou a atleta do Maranhão.

Apesar de reconhecer o grau de dificuldade do Campeonato Asiático, Socorro Reis mostra confiança em colocar o nome do Maranhão e do Brasil nas primeiras colocações do evento. Para a kitesurfista, é fundamental fortes disputas fora do país contra as melhores do mundo para evoluir e conquistar a tão sonhada vaga olímpica.

“Cada degrau é uma conquista, uma evolução, um aprendizado, é um ajuste que temos que fazer para que, em 2024, a gente consiga conquistar a vaga para brigar pela medalha olímpica. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores – governo do Estado, Fribal e Grupo Audiolar – por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, concluiu Socorro Reis.

Resultados expressivos

O 2021 foi especial para a kitesurfista Socorro Reis. A atleta manteve sua hegemonia como principal nome do kitesurf feminino no Brasil ao conquistar o pentacampeonato brasileiro de Hydrofoil.

Além do penta nacional, a atleta do Maranhão foi vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, e conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.

Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil. Vale destacar que a maranhense conta com os patrocínios do governo do Estado, da Fribal e do Grupo Audiolar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias