Diário de paternidade

Jornalista Diego Amorim lança livro sobre ser pai durante a pandemia em São Luís

Autor realizou a cerimônia para os maranhenses no Golden Shopping Calhau, no último sábado (19).

Jornalista Diego Amorim realizou uma cerimônia de lançamento do seu livro na capital maranhense. (Foto: Paulo Pontes/O Imparcial)

Na tarde do último sábado (19), o jornalista Diego Amorim lançou seu primeiro livro, intitulado “Filho de pandemia – Os 110 dias do diário de um pai no momento mais desafiador para qualquer família”. O evento aconteceu na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), do Golden Shopping Calhau, em São Luís.

“Com muita alegria, eu lanço o meu livro ‘Filho de pandemia – Os 110 dias do diário de um pai no momento mais desafiador para qualquer família’ , esse diário que eu escrevi para o meu filho, mas que serve para todo mundo que chegou até aqui nessa pandemia, somos todos sobreviventes”, conta Diego Amorim.

Livro “Filho de pandemia – Os 110 dias do diário de um pai no momento mais desafiador para qualquer família” foi lançado em São Luís, no último sábado (19). (Foto: Paulo Pontes/O Imparcial)

De acordo com o chefe de redação do site O Antagonista, o livro foi feito para seu filho Pedro Henrique, o qual nasceu três meses antes do início da pandemia. A obra relata sentimentos e dificuldades sobre ser pai, durante a maior crise viral da história da humanidade, abordando todos os dias até a aplicação da primeira dose da vacina contra doença.

Sobre a ideia de escrever o livro, Diego Amorim conta que surgiu durante um almoço em família, enquanto conversava com sua família sobre as crianças que nasceram próximo de iniciar ou durante a pandemia, como seu filho Pedro Henrique.

Jornalista Diego Amorim recebe convidados em cerimônia de lançamento de seu primeiro livro em São Luís. (Foto: Paulo Pontes/O Imparcial)

“A gente sempre conversava nas refeições, desde o início da pandemia, sobre que marcas esse tempo da pandemia vai deixar no Pedro Henrique, quais são as marcas que a pandemia vai deixar nas outras crianças, nos bebês, nessa geração que nasceu um pouquinho antes ou no meio da pandemia”, relata o autor.

A obra chama a atenção por mostrar em detalhes o lado mais humano de um profissional que tem que aprender a lidar com as correrias do dia-a-dia e da paternidade, atrelados as dificuldades que foi viver em dias de pandemia.

“É uma alegria muito grande para mim estar nesta cidade que eu tenho um carinho enorme, tenho familiares em São Luís, venho sempre por aqui e não poderia deixar de fazer o lançamento aqui”, expressa Diego Amorim.

Evento de lançamento do livro “Filho de pandemia – Os 110 dias do diário de um pai no momento mais desafiador para qualquer família” em São Luís. (Foto: Paulo Pontes/O Imparcial)

“Lançar esse livro é uma emoção muito grande, é um diário de um pai para filho, mas acidade de tudo, é um livro que celebra a vida, mesmo com os momentos difíceis que nos vivemos”, afirma o jornalista.

Além da capital maranhense, Diego Amorim realizou a cerimônia de lançamento do seu primeiro livro em outros locais do Brasil, como Brasília e Teresina, e pretende levar o evento para outras cidades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias