Inofensivo, Sampaio joga mal e perde para o CRB em Maceió
Tricolor voltou a jogar na defensiva e foi amplamente dominado.
Fazendo outra péssima apresentação fora de casa na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa perdeu apenas por 1 a 0 para o CRB, em Maceió, na tarde deste sábado (5), mas escapou de sofrer uma goleada histórica, tamanha a quantidade de gols perdidos pelo adversário.
O resultado deixou o Tricolor, provisoriamente, na quarta posição, ainda com sete pontos no Grupo A, seguido por Campinense-PB e Globo-RN com cinco. O Atlético-BA tem quatro e o Sergipe um. Os três primeiros colocados são Fortaleza, CSA e Sport-PE. Já os alagoanos terminaram o jogo na liderança do Grupo B com 14, mas podendo ser ultrapassados pelo Ceará (12), que joga neste domingo, em Fortaleza, às 19h45, com o CSA.
O time maranhense, desfalcado de Pimentinha, que ficou em São Luís queixando-se de um cansaço muscular, voltou a apresentar um esquema bastante defensivo e, por isso, foi dominado durante toda a partida. O goleiro do time alagoano não fez sequer uma defesa difícil.
1º tempo
O CRB perdeu uma “chuva” de oportunidades. No primeiro tempo, as chances claríssimas foram desperdiçadas por Rafael Longuine três vezes, e Marcinho. Faltou pontaria e categoria nas finalizações. No último minuto da fase inicial aconteceu a maior oportunidade, quando Mateusinho perdeu a bola e Richard ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, mas bateu rasteiro para fora.
2º tempo
Na segunda etapa, o CBR não mudou o ritmo e Marcinho cabeceou para fora uma bola levantada da esquerda na cobrança de falta. Aos 10 minutos, outra falha da defesa. A bola sobrou limpa para Longuine atirar para fora. Dois minutos depois, na cobrança de um escanteio pela esquerda, o zagueiro Gum desviou e Gilvan fez o gol.
A sequência de gols perdidos pelo CRB continuou no mesmo ritmo. Gilvan (de cabeça) aos 15, Richard, na trave aos 24 e Negueba aos 48 minutos poderiam ter ampliado o marcador, mas desperdiçaram as oportunidades. O Sampaio teve um único chute a gol com Gabriel Poveda aos 45 minutos. Na Copa do Nordeste, o Tricolor só volta a jogar no dia 19, em São Luís, contra o Botafogo-PB, último compromisso desta primeira fase da competição, quando estarão definidos os quatro classificados de cada grupo.
Muda o “chip”
O Sampaio continua amargando o tabu de nunca ter derrotado o CRB no Estádio Rei Pelé. Agora, o time maranhense “muda a chave” e vai se preparar para a decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense, sábado( 12), contra o Moto Club, no Estádio Castelão.
Veja também: Superclássico da final do 1º turno será no próximo dia 12
Ficha Técnica CRB-AL 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 05/03/2022
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago (Gabriel), Marthã (Claudinei) e Diego Torres (Gustavo); Richard, Marcinho (Bryan) e Rafael Longuine (Emerson Negueba).
Técnico: Marcelo Cabo
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Natan, Maurício (Ronan) e Soares (Pedro); Eron (Gabriel Poveda) e Luiz Paulo (Thiago André)
Técnico: João Brigatti.
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE)