Sentença

Homem acusado de matar namorada em hotel vai a júri popular em São Luís

Segundo registros, a mulher foi encontrada morta no banheiro do quarto do hotel por um funcionário por volta das 18h.

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (9), o 1º Tribunal do Júri de São Luís, julga Allef Gonçalves Araújo Ribeiro, acusado de matar, por estrangulamento, Jecimara Cristian Marques Pacheco, na manhã do dia 7 de fevereiro de 2020, no quarto de um hotel, no bairro São Cristóvão.

A sessão de julgamento começa às 8h30, no salão localizado no primeiro andar do Fórum, no bairro Calhau, e será presidida pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.

Na acusação atuará o promotor de Justiça, Samaroni Maia. O julgamento ocorre durante as atividades da 20ª Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, aberta pelo Poder Judiciário (7), em todo o Maranhão.

Segundo o Ministério Público, Allef Gonçalves Araújo Ribeiro e Jecimara Cristian Marques Pacheco se conheceram por meio de um jogo virtual há três anos e passando a manter um relacionamento desde então.

Em janeiro de 2020, o acusado, que morava em São Paulo, veio à capital maranhense para conhecer pessoalmente a vítima, e o casal deu entrada no hotel no dia 26 de janeiro, sem realizar o pagamento regular das diárias do estabelecimento, motivo pelo qual estava sendo constantemente cobrado pelos funcionários e pela proprietária do hotel.

No dia do crime, o homem saiu do hotel por volta das 10h30, afirmando à proprietária que estava indo pegar o dinheiro para realizar o pagamento das diárias, evadindo-se e deixando a vítima, já morta, no local.

Segundo registros, a mulher foi encontrada morta no banheiro do quarto do hotel por um funcionário por volta das 18h.

Em depoimento à polícia, Allef Gonçalves confessou a autoria do crime, afirmando que se aproveitou do relacionamento e da confiança que possuía da vítima para fazer com que esta se vendasse, sob a alegação de que “ia fazer uma surpresa”, para, então, asfixiá-la com um cabo de internet, objetivando sair do estabelecimento sem que ela fosse atrás dele.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias