Copa do Brasil

Expectativa para o duelo Tuntum x Cruzeiro

O jogo será realizado no Estádio Rafael Seabra.

O Tuntum avançou de fase após eliminar Volta Redonda-RJ. (Foto: Reprodução)

A cidade de Tuntum, distante 366 km de São Luís, vive nesta quarta-feira (16) um dia em que as atenções dos desportistas estão todas voltadas para o Estádio Rafael Seabra, local do jogo entre a equipe local e o Cruzeiro-MG, válido pela Copa do Brasil.

O duelo marcado para às 20h30 é o assunto dominante, inclusive nos municípios vizinhos. Todos os ingressos colocados à disposição da torcida – 3.500 a 4.000 – já foram esgotados. 

O público não será maior devido à redução do número de lugares, consequência dos ajustes feitos nas arquibancadas visando dar maior conforto e segurança aos presentes.

O ingresso cobrado a R$ 50, segundo as últimas informações, está sendo vendido por cambistas até por R$ 150.

O apoio da torcida do Leão do Alto Mearim será fundamental no incentivo à equipe local, que deverá comparecer disposta a transformar o pequeno estádio em um autêntico caldeirão.

O número de integrantes das charangas triplicou ao mesmo tempo em que cresceu a venda de camisas com as cores azuis e branco do Tuntum.

Já está decidido, no entanto, que o time entrará em campo com o uniforme de número dois, com camisas brancas enquanto o Cruzeiro se apresentará com a camiseta azul.

Para atender as exigências da CBF e da televisão patrocinadora do evento, o estádio passou por uma reforma nos banheiros, cabines de transmissão para a imprensa, vestiários, iluminação, e até a internet teve sua potência multiplicada.

Equipes de rádio e televisão de Minas Gerais estão na cidade desde segunda-feira fazendo os testes preliminares dos equipamentos. O Tuntum realizou seu último trabalho tático de campo (posicionamento) num campo do futebol amador (do Atalanta) a fim de poupar o gramado do Rafael Seabra. 

O técnico Danilo Brito disse à reportagem de O Imparcial que seu time está preparado e prevê um jogo equilibrado, tecnicamente. 

“Vejo o Cruzeiro coletivamente, apesar de reconhecer a boa qualidade e capacidade de finalização do atacante Edu. Não vamos dar espaço ao Cruzeiro, mas  isso não significa que iremos ficar o tempo todo na defensiva até sofrer o gol. Vamos atacar e nos defender na hora certa. Acho que vamos ter um jogo de muito equilíbrio”, declarou.

O time será o mesmo que empatou com o Pinheiro no fim de semana, embora o meia Vagalume e o lateral Negueba tenham saído de campo ligeiramente lesionados.  O campo de jogo do Rafael Seabra tem as medidas de 100 x 65.

Arbitragem

Thiago Luís Scarascati (SP) será o árbitro, tendo como assistentes Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli, também paulistas. O Quarto Árbitro será Paulo Jose Souza Mourão (MA) e o Analista de Campo Cicero Romão Batista Silva (MA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias