Irresponsabilidade

Empresa responsável por Terminal da Cohama já havia sido notificada por problemas no telhado

No dia 9 de dezembro de 2021, a Procuradoria-Geral do Município informou que a estrutura danificada poderia causar acidentes e comprometer a estrutura do local.

Terminal de Integração da Cohama. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Viação Primor, empresa responsável pelo Terminal de Integração da Cohama, já estava ciente sobre os problemas na sustentação do telhado. No dia 9 de dezembro de 2021, a Procuradoria-Geral do Município informou que a estrutura danificada poderia causar acidentes e comprometer a estrutura do terminal.

Leia também:

Tempestade destrói telhado do Terminal de Integração da Cohama

Carroceiros são flagrados recolhendo telhado do Terminal de Integração da Cohama

SMTT altera funcionamento das linhas de ônibus do Terminal da Cohama após interdição

Os documentos que comprovam o aviso prévio dado pela Procuradoria-Geral foi obtido por uma emissora local. Segundo o relatório de vistoria emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o principal risco verificado foram nas braçadeiras que sustentam e apoiam as terças.

Ainda de acordo com o relatório, um dos principais riscos também estava nas extremidades do telhado que exige maior solidez da estrutura para sustentar as calhas de drenagem, que estão com risco iminente de rompimento.

Um novo documento do município foi enviado à Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. Segundo o registro, os problemas antes apontados não foram corrigidos pela empresa.

Ainda de acordo com o documento, a Viação Primor estava se omitindo “em cumprir as obrigações repetidamente assumidas de proceder aos reparos devidos no Terminal da Integração em análise”, ou seja, apesar de ter sido notificada, a empresa não realizou os reparos necessários na estrutura metálica do terminal, que rompeu após uma forte chuva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias