Impunidade

Em quatro meses, quatro travestis são mortas brutalmente no Maranhão

Soraia, Gabrielly Monteiro, Paulinha e Lara Vinny foram brutalmente assassinadas; apenas um dos suspeitos foi identificado e ninguém foi preso.

Lara Vinny, Paulinha, Gabrielly Monteiro e Soraia foram mortas brutalmente no Maranhão, nos últimos quatro meses. (Foto: Divulgação)

Na noite dessa terça-feira (15), Soraia, de 59 anos, foi morta a golpe de facas na Vila Maresia, no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. Este é o quarto caso de travesti morta violentamente no Maranhão em quatro meses.

Leia também: Travesti tem residência invadida e é morta com golpes de faca

Dezembro

Lara Vinny foi encontrada morta em São Luís, no dia 18 de dezembro. (Foto: Divulgação)

O primeiro caso aconteceu no dia 18 de dezembro de 2021, quando Lara Vinny foi encontrada despida com um corte profundo no pescoço, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na área Itaqui-Bacanga, na capital maranhense. A Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o crime e até agora ninguém foi preso.

Janeiro

O corpo de Paulinha foi encontrado no Centro do município de Timon, no Maranhão. (Foto: Divulgação)

Já o segundo caso, aconteceu no dia 23 de janeiro. Paulinha, de 31 anos, foi brutalmente assassinada a pedradas, pauladas e a golpe de facas na praça Higino Cunha, no bairro Formosa, no município de Timon. O corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de violência, principalmente na cabeça, além de um pedaço de madeira na boca. O caso segue sendo investigado pela delegacia da cidade. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.

Fevereiro

Gabrielly Monteiro foi encontrada morta em uma quitinete, no bairro Jardim dos Margaridas. (Foto: Divulgação)

Gabrielly Monteiro foi a penúltima travesti morta no Maranhão em quatro meses. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro e o suspeito, identificado como Edmundo Silva Pereira, está foragido. O corpo da vítima foi encontrado na quitinete de Edmundo, no bairro Jardim das Margaridas, em São Luís.

O crime também é investigado pela SHPP. A prisão de Edmundo Silva foi solicitada pelo Poder Judiciário. As buscas continuam sendo realizadas com objetivo localizá-lo com rapidez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias