Jogos Importantes

Dois jogos podem encaminhar rebaixamentos no campeonato maranhense

Dois jogos importantes para definição de duas equipes que lutam para não serem rebaixadas para a segunda divisão no Campeonato Maranhense.

Moto Club vem de empate com o Pinheiro, que culminou na demissão do treinador. (Foto: Reprodução)

Campeonato Maranhense terá nesta quarta-feira dois jogos importantes para definição de duas equipes que lutam para não serem rebaixadas para a segunda divisão. No Estádio Castelão, às 19h, o Sampaio Corrêa receberá o Cordino e mais tarde (20h45), no Nhozinho Santos jogarão Moto e Juventude Samas.

Sampaio x Cordino

O Tricolor  já está na final porque foi o campeão do primeiro turno e  faz sua estreia no returno. Já o Cordino, que terminou o 1º turno sem pontuar, joga  pela segunda vez no 2º turno.

Na primeira, perdeu por 1 a 0 para o Iape e se voltar a sair de campo derrotado ficará muito próximo do rebaixamento, pois o Tuntum, que é o sexto colocado na classificação geral, já tem 5 pontos e ficarão faltando apenas dois jogos a mais para o time de Corda disputar, contra Juventude (em casa) e Pinheiro, na Baixada.

Interino

Para esta partida contra o Cordino,  o Sampaio Corrêa será dirigido tecnicamente  pelo preparador  do time de juniores, Edson Medeiros, uma vez que Léo Condé, confirmado como novo treinador na noite da última segunda-feira, só deverá chegar a São Luís na próxima semana, conforme deixou tudo acertado com o presidente Sérgio Frota.

Ficará fora, inclusive, do Superclássico do próximo domingo. As duas equipes  não foram oficialmente anunciadas, mas tanto Sampaio como Cordino deverão ter poucas mudanças. Pimentinha deverá permanecer em tratamento.

Moto x Juventude

Com início marcado para às 20h45, no Nhozinho  Santos, o Moto, que foi vice-campeão do 1º turno e vem de um empate com o Pinheiro, terá a estreia do novo técnico Júlio César Nunes.

A equipe não deverá ter os meias Testinha e Ted Love, que rescindiram contratos. O clube confirmou para esta quarta-feira a chegada do volante Hulk e também anunciou a contratação do meia Leomir.

A situação do Juventude é idêntica à do Cordino. O time da cidade de São Mateus,  que agora será comandado por Arlindo Maracanã, até agora não pontuou.

Se perder, vai ficar secando o Tuntum nos próximos jogos. Os últimos compromissos do Poraquê serão contra Cordino, em Barra do Corda e Tuntum, em casa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias