Contagem regressiva para o Superclássico maranhense
Os dois clubes realizaram algumas contratações que deverão entrar no jogo.
Faltando apenas um dia para a realização do jogo que vai decidir o 1º turno do Campeonato Maranhense, cresce a expectativa de bolivianos e motenses, devido à importância do resultado.
Os dois antigos rivais vão disputar o primeiro Superclássico do ano 2022 e quem vencer já estará garantido na final da competição, além de ter uma vaga garantida na Copa do Nordeste.
Levando muito a sério esta partida, os dois clubes realizaram algumas contratações que deverão entrar no decorrer do espetáculo ou até mesmo começar jogando. Tudo vai depender dos esquemas a serem adotados pelos treinadores. Eis como se apresenta a fase de preparação:
Sampaio
Pressionado pela sua torcida, devido às más apresentações na Copa o Sampaio Corrêa aproveitou a semana de folga na Copa do Nordeste para intensificar os treinos tanto no CT como no local da partida.
O técnico João Brigatti, no entanto, já poderá contar com a volta do atacante Pimentinha, mas aguarda a liberação dos meias Eloir e Popó, bem como o zagueiro Allan Godói, que estão em fase de recuperação de contusões. O lateral-direito Van, lesionado no jogo em Mato Grosso, está fora de cogitação.
As novidades poderão ser o meia Lucas, contratado por empréstimo nesta semana junto ao Bahia, Otávio, zagueiro da categoria júnior, vindo do Flamengo-RJ, e o lateral-esquerdo Pará, inscritos no BID da Confederação Brasileira de Futebol.
Campeão estadual em 2021, o volante Ferreira, que não enfrentou o CRB, espera uma atuação sólida da equipe contra o Moto:
“Clássico é sempre um jogo diferente, e nosso grupo já está vivendo a atmosfera desse jogo. Vamos trabalhar forte essa semana, com dedicação máxima, para tentar buscar um bom resultado e, consequentemente, o título do primeiro turno”, destacou o capitão Tricolor.
Moto Club
Estimulado pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar a Chapecoense, o Moto também estará em campo com força máxima.
Mateus Mendes (lateral-direito), Testinha (meia) e Samuel (atacante), as mais recentes contratações, vão ficar à disposição do técnico Carlos Ferro. Também estão garantidas as voltas de Diego Renan, recuperado de uma lesão, e Ted Love, que esteve afastado por ter testado positivo para a covid-19.
O mais provável time será: João Paulo; Diego Renan (ou Mateus Mendes), Anderson Cearense,Keven e Esquerdinha; Codó, Jair Alemão,Lineker e Ted Love; Dagson e Emerson Nike (ou Testinha).
Arbitragem
A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (ceaf) escalou José Henrique Azevedo (árbitro) tendo como assistentes Rafael Marques Borges e Raphael Silva Coimbra, o quarto árbitro será Maicon Nunes e o quinto árbitro Elson Araújo.
Nesta sexta-feira será anunciada a equipe que será indicada pela CBF para atuar no VAR.