Clientes do Itaú ainda reclamam de problemas com site e aplicativo
O banco admitiu as falhas e disse estar trabalhando para corrigi-las. Até a noite desta quinta os serviços continuam instáveis.
Clientes do banco Itaú estão desde a manhã desta quinta-feira (3) reclamando de problemas no site e no aplicativo da instituição. Os principais erros ocorrem na hora de mostrar saques e depósitos realizados na conta, além de usuários que informaram ter recebido ou mesmo “perdido” dinheiro em seus extratos. O banco Itaú admitiu as falhas e disse estar trabalhando para corrigi-las.
“Nós identificamos uma divergência de informação no saldo e já estamos corrigindo na conta dos nossos clientes”, disse o banco nas redes sociais. Não se sabe ainda quantos usuários foram afetados, nem se todos as falhas foram solucionadas pela instituição.
O site DownDetctor, que monitora o funcionamento de serviços online, registrou as reclamações contra o Itaú a partir das 8h30 da manhã. Depósitos não identificados, faturas e contas que deveriam ter sido debitadas e retiradas desconhecidas foram só alguns dos problemas enfrentados pelos usuários.
Muitos clientes estão tensos porque o acesso ao aplicativo continua instável na noite desta quinta-feira (3), e os telefones do Itaú apresentam demora ou não atendem. Aqui no Imparcial já tentamos abrir o aplicativo do banco, mas uma mensagem de erro é exibida:
Ataque Hacker
O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, possuindo cerca de 55 milhões de clientes em todo o mundo. A instituição descartou a possibilidade de um ataque hacker ter causado os transtornos aos clientes.