EDUCAÇÃO

Braide assina progressão para professores da rede municipal da capital

Decisão acontece em meio à tramitação de projeto que regulamenta reajuste a toda a classe.

Foto: Divulgação.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), assinou nesta quarta-feira (9) a progressão de cerca de 700 professores da rede municipal de ensino. Braide também anunciou que as progressões de carreira horizontal, já anunciadas, serão pagas ainda no mês de março, com data retroativa ao período de aquisição.

“Assumimos o compromisso de reconstruir a educação de nossa cidade e é isso que temos feito. Em janeiro fizemos as progressões de nossos professores e, agora, novamente seguimos com a nossa política de valorização e reconhecimento dos educadores. Afinal, esse processo de reconstrução da educação conta com a fundamental participação de cada professora, de cada professor”, afirmou o prefeito.

O que são as progressões

As progressões de carreira são incentivos para permanência e melhoria na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino. A progressão de carreira horizontal é representada pelo tempo de carreira e a progressão vertical é resultado das formações em nível superior, e representam aumento salarial à categoria.

Reajuste em pauta

O anúncio das progressões aos professores acontece em meio à tramitação do projeto de lei que prevê reajuste salarial à categoria, na Câmara Municipal. No momento, apenas os docentes de nível médio terão direto ao aumento caso a proposta seja aprovada, no percentual de 33,65%, estabelecido no piso salarial determinado pelo Governo Federal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias