ARTE COLABORATIVA

Arte em grafitti estampa muro de 150 metros da Equatorial Maranhão

Arte faz menção ao alcance de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia.

11 artistas ilustratram através do grafitti o muro do Centro de Distribuição da Equatorial. (Foto: Divulgação)

O muro do Centro de Distribuição da Equatorial Maranhão, em São Luís, recebeu um trabalho artístico especial esta semana. A arte em formato de grafitti foi realizada por 11 artistas, respeitando a individualidade criativa de cada um, e contempla o alcance de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social, além de contar com elementos que remetem também a outras situações relacionadas a energia elétrica.

O muro do Centro de Distribuição localizado na BR-135, no bairro Tirirical, foi escolhido como tela para a obra por ser um dos maiores em extensão da Equatorial Maranhão, com 150 metros, sendo também um ponto com grande circulação de pessoas e que representa a distribuição de energia para todo o estado.

Negônica foi uma das artistas que colaborou com a obra. (Foto: Divulgação)

O trabalho no mural coletivo foi coordenado pelo artista Gil Leros. Todos tiveram muita liberdade para expressar-se a partir de suas próprias visões artísticas, os desenhos representam o olhar de cada um acerca dos benefícios trazidos pela Tarifa Social, focando também na identidade da cidade, representatividade racial, estilo da arte e personalidade deles.

Os artistas responsáveis pela obra são: Gil Leros, Fael Jesus, Negônica, Carlos Over, 44 Flavours, Almeida Luz, Wedson NSW, Ronald Nagô, Smok, João Urubatan e Gus Rosa.

A arte no muro do Centro de Distribuição será apresentada nesta quinta-feira (10) a partir das 16:30h, com as presenças de Sérvio Túlio e Carlos Hubert, presidente e executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, respectivamente, além de Gil Leros, responsável pela arte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias