Vereadora de Açailândia morre após procedimento estético
Robenha da Saúde foi submetida a uma abdominoplastia e passou por complicações. Vereadora tinha 43 anos.
Morreu na manhã desta terça-feira (15), a vereadora Robenha Maria Sousa Pereira, de 43 anos, vítima de complicações causadas por uma cirurgia plástica realizada em Imperatriz, a 693 km de São Luís. Ela era vereadora do município de Açailândia, no sul do Maranhão.
Conhecida popularmente como ‘Robenha da Saúde’, a vereadora foi submetida a uma abdominoplastia e outros procedimentos estéticos. Após dar entrada em um hospital da rede privada na tarde de segunda-feira (14), Robenha Maria apresentou complicações após a cirurgiaq e faleceu na manhã desta terça-feira (15).
Segundo os familiares a causa da morte teria sido embolia pulmonar. O corpo de Robenha foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz e em seguida para Açailândia. O velório da parlamentar acontece às 17h desta terça-feira, na Igreja Nova Aliança, na Vila Aldemar.
O corpo será levado para a sede da Câmara Municipal de Açailândia na quarta-feira (16), a partir das 16h, onde será aberto ao público para as últimas homenagens. Robenha da Saúde foi a segunda vereadora mais votada de Açailândia, com 1.177 votos. Ela era casada e deixa dois filhos.
Luto oficial
Em nota, a Câmara de Açailândia lamentou a morte da vereadora e declarou luto de quatro dias, entre 15 e 18 de fevereiro, com suspensão do atendimento ao público no local e das sessões ordinárias. A Prefeitura de Açailândia também lamentou, através de nota, a morte de Robenha da Saúde.
Abdominoplastia
A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen. É uma cirurgia que pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou para mulheres que, após a gravidez, ficaram como a região da barriga muito flácida.
Apesar de ser um procedimento seguro, a abdominoplastia também pode ter riscos e levar à complicações durante e após o procedimento, por isso é fundamental a realização dos exames pré-operatórios e o internamento imediato.