Educação Superior

UEMA abre inscrições para o Paes 2022

O objetivo é selecionar candidatos nos seus cursos de graduação.

Neste vestibular Profitec 2024 são disponibilizadas 400 vagas. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (7), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu as inscrições do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), que tem como objetivo selecionar candidatos nos seus cursos de graduação, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2022.

As inscrições seguem até o dia 4 de março e são feitas pelo site do Paes.

Nesta edição do Paes, a Uema oferece 3.370 vagas, todas para o segundo semestre do ano, distribuídas nos campi, centros, cursos e turno. O processo seletivo será realizado por dois sistemas de preenchimento de vagas: o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas.

Já para a UemaSul são ofertadas 905 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos.

Neste ano, o Paes 2022 será realizado em etapa única. O valor da inscrição é de R$ 85, que só será efetivada após a confirmação, pelo Banco do Brasil S/A, do pagamento efetuado pelo candidato.

Provas

A prova do Paes 2022 será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca elaboradora.

As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória dos livros: A escrava (Maria Firmina dos Reis) e Canaã (Graça Aranha).

A prova do Paes 2022 será realizada no dia 22 de maio, das 13h às 18h, com cinco horas de duração. Os portões dos prédios onde será aplicado o seletivo serão fechados às 13h.

Locais de realização da prova:

A prova do Paes 2022 será realizada nos seguintes campi da Uema e da UemaSul: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó , Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias