Futebol Maranhense

Tuntum faz estreia na Copa do Brasil contra o Volta Redonda-RJ

Caçula do futebol maranhense, o Tuntum Esporte Clube tem hoje um jogo histórico.

Tuntum terá um dia de festa com a estreia do Leão dos Cocais na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Caçula do futebol maranhense, com apenas – fundado em 1º de junho de 2021 – o Tuntum Esporte Clube tem hoje um jogo histórico. O clube, que subiu para a primeira divisão maranhense e posteriormente foi campeão da Copa FMF, estreia na Copa do Brasil, em casa, no Estádio Rafael Seabra, às 15h30, contra o Volta Redonda-RJ.

A partida tem caráter decisivo e por ser melhor colocado no ranking da CBF o adversário joga por um empate para passar à segunda fase da competição. Apesar do horário do duelo ser no período vespertino, a expectativa é de um público estimado em cinco mil torcedores.

As duas equipes atualmente disputam os campeonatos estaduais. O Leão dos Cocais, em sua última apresentação em seus domínios, ficou no empate por 1 a 1 com o São José,  resultado que deu a classificação ao Peixe Pedra para disputar a final do 1º turno do Campeonato Maranhense.

No encerramento da primeira fase do Estadual, o Tuntum ficou em terceiro lugar, com quatro pontos ganhos, um empate, uma vitória e uma derrota, quatro gols marcados e quatro sofridos, saldo zero.

O Voltaço, como é chamado por representar a cidade do aço, participa da Copa do Brasil pela sétima vez. Sua melhor campanha ocorreu em 2006 quando chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Vasco da Gama.

Nesta temporada, no entanto, está na entre as três piores equipes,  em décimo lugar, com apenas 5 pontos ganhos em sete jogos disputados,  uma vitória, dois empates, quatro derrotas, sete gols marcados, 10 sofridos e saldo negativo de três.

Cada time já recebe por participação a quantia de R$ 650 mil. Quem se classificar para a próxima etapa ficará com mais R$ 750 mil. Pensando nisso, o Tuntum, que perdeu alguns titulares ao término da Copa FMF, conseguiu contratar alguns jogadores fora do estado.

Esta semana, chegaram já estão inscritos  no Boletim Informativo Diário (BID), quatro jogadores: Neto (volante),do futebol de Brasília, Marcelo (lateral-esquerdo) da Bahia, Abu (meia e volante), ex-Moto e Iape, e Clóves (meia ofensivo), ex-Imperatriz, Boa Esporte-MG e Sampaio Corrêa.

O técnico Danilo Brito, no entanto, não quis adiantar a equipe que deverá começar jogando. O Volta Redonda, na sua última apresentação no Campeonato Carioca, perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado (19).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para este jogo um trio do estado do Amazonas:

  • Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM
  • Árbitro Assistente 1: Uésclei Regison Pereira do Santos- AM
  • Árbitro Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá -AM
  • Quarto Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais  – MA
  • Analista de Campo: Cícero Romão Batista Silva – MA
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias