Sem tomar vacina, Mical Damasceno preside sessão da Assembleia
Apesar de não ter tomado nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19, parlamentar discursou no plenário.
Nesta terça-feira (8), a Deputada Estadual Mical Damasceno (PTB) presidiu sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), apesar de não ter tomado nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19.
Um resolução da Alema obriga o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos, entre outras medidas para entrada nas instalações do órgão. Na sessão desta terça (8), inclusive, Mical Damasceno retirou a máscara em diversos momentos.
Não imunizada, Mical Damasceno está impedida de entrar na Assembleia Legislativa
Resolução passa a exigir comprovante de vacinação para ingresso na ALEMA
Apesar da não imunização, a parlamentar está autorizada a acessar o prédio da Assembleia por conta de uma alteração na mesma resolução que estabelece o passaporte vacinal para ingresso no local.
O ato esteve vigente até o dia 31 de janeiro, mas foi alterado para uma nova versão a partir de 1º de fevereiro, precisamente em função de a deputada petebista não estar vacinada. Com a mudança, mesmo quem não estiver vacinado pode entrar na Assembleia apresentando teste de PCR negativo. No caso de deputados e servidores, a apresentação precisa ser semanal.