Copa do Nordeste

Sampaio x Náutico: clássico nordestino no Estádio Castelão

O Tricolor vem motivado pelos bons resultados neste início de temporada.

Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentaram duas vezes em 2021 pela Série B. (Foto: Reprodução)

Entusiasmado com as boas apresentações nos primeiros jogos desta temporada, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, às 18h, no Castelão, desta vez para enfrentar um adversário mais difícil.

O tricolor, terceiro colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, terá pela frente o Náutico-PE, 5º lugar do Grupo B.

O representante maranhense tem três pontos e ocupa a terceira posição, com apenas uma partida disputada, quando venceu o Altos-PI por 2 a 1, no Castelão, no último domingo. Os demais integrantes da chave são Fortaleza (6 pontos), CSA e Sport (3 pontos), Globo-RN, Atlético-BA e Campinense-PB (1 ponto) e Sergipe zero.

Por sua vez, o Timbu não realiza boa campanha. Empatou uma partida contra o Campinense-PB (0 a 0) e perdeu outra para o Sport por 3 a 2. A chave tem ainda o Bahia, CRB, Ceará, Sousa-PB (3 pontos), Altos-PI, Náutico e Floresta-CE (1) e Botafogo-PB com zero.

Para a partida desta noite, o técnico tricolor João Brigatti deverá manter quase todos os titulares que enfrentaram o Altos-PI, mas poderá começar com Matheusinho na lateral-direita, Eloir no meio de campo e Eron na esquerda. O grande destaque do time é o atacante Gabriel Poveda, autor de dois belos gols contra os piauienses.

O Sampaio mantém o sigilo de só anunciar a formação inicial momentos antes de suas partidas, mas a provável formação é esta: Gabriel Batista, Matheusinho, Allan Godoi, Pedro e João Victor; Ferreira, Wesley Dias (ou Eloir) e Soares; Pimentinha, Gabriel Poveda e Eron.

A equipe vem de aplicar uma goleada no Pinheiro na noite da última quarta-feira, por 4 a 0, utilizando-se apenas de um grupo alternativo, em jogo do Campeonato Maranhense.

Reforçado

O Náutico, que ocupa a quinta colocação no Grupo B, vem buscar uma reabilitação. Na sua última apresentação no Nordestão, o time perdeu por 3 a 2 para o Sport-PE, de virada.

Para a partida contra os bolivianos, o técnico Hélio dos Anjos deverá contar com cinco reforços, inclusive o meia Jean Carlos, destaque na Série B do Brasileiro de 2021.

Os demais, que foram poupados na vitória por 3 a 0 sobre o Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano, são o lateral-direito Hereda, o zagueiro Carlão e o volante Djavan. O lateral Júnior Tavares, que vinha sentindo dores lombares, também já está recuperado.

A provável equipe que começará jogando contra o Sampaio será esta: Lucas Perri, Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan (Richard Franco), Rhaldney e Juninho Carpina (Jean Carlos); Ewandro (Pedro Vítor), Robinho e Leandro Carvalho.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou para Sampaio x Náutico, Adriano Barros Carneiro (árbitro) tendo como assistentes Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues, todos do estado do Ceará. O Quarto Árbitro será Paulo José Souza Mourão e o Analista de Campo Silvio Eduardo Silva e Silva, ambos do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias