Sampaio goleia o PAC e fica mais próximo da classificação
Resultado deixou o Tricolor com seis pontos na liderança do Grupo A.
O Sampaio Corrêa não teve dificuldade para golear o Pinheiro por 4 a 0 no jogo disputado na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Castelão. O resultado deixou o Tricolor com seis pontos ganhos na liderança do Grupo B do Campeonato Maranhense e a classificação praticamente garantida para as semifinais do primeiro turno. O PAC é o vice-líder com 3 pontos. O próximo compromisso dos tricolores será no dia 8, contra o Iape.
Com amplo domínio da partida, o Sampaio, que começou a partida com várias alterações em relação ao jogo anterior, inclusive com as voltas do goleiro Luiz Daniel e do zagueiro Joécio, terminou o primeiro tempo com ampla vantagem.
Thiago André inaugurou o marcador aos 13 minutos, aproveitando-se de um cruzamento rasteiro da esquerda, feito por Eron. Aos poucos o Tricolor foi envolvendo ainda mais o adversário e aos 25 minutos, após outra boa jogada de Eron, Carretette fez o segundo, de cabeça. Aos 43 min, Carrretette sofreu pênalti de Wendel e Eron cobrou para fazer 3 a 0.
Mudanças
No segundo tempo, o técnico João Brigatti fez várias mudanças e aproveitou atletas que ainda não tinham se apresentado. Saíram João Victor e Thiago André para entradas de Cesinha e Ronan.
O time perdeu o entrosamento, apesar de continuar impetuoso. O PAC também apertou muito mais a marcação. A entrada de Pimentinha tornou o ataque sampaíno mais agressivo, porém, as chances de gol eram desperdiçadas. Até que aos 45 minutos, numa jogada de Eloir, Ronan aproveitou para fazer 4 a 0.
O Sampaio jogou com Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro e João Victor (Cesinha); Eloir, Ferreira e Gui Campana (Pimentinha); Thiago André (Ronan), Wendson (Maurício) e Eron (Soares).