Maranhenses

“Quatro Barra Cinco”: podcast aborda vivências, arte e produção

Desenvolvido pela AQC Estúdio Criativo e Galeria do Mal, podcast reúne convidados para falar sobre vivências, arte e produção.

O podcast aborda diferentes tipos de assuntos, com destaque para vivências pessoais e o mundo da arte e produção. (Foto: Tyson Vianna/Divulgação)

“Quatro Barra Cinco” é um dos primeiros podcasts produzidos no Maranhão em formato áudio e vídeo, desenvolvido pelas produtoras AQC Estúdio Criativo e Galeria do Mal em parceria com a VBOHEAD Studio, e apresentação dos artistas Mateus Motta e Jefferson Carvalho. 

O podcast aborda diferentes tipos de assuntos, com destaque para vivências pessoais e o mundo da arte e produção, escancarando de forma objetiva a realidade entre esses espaços, incentivando o diálogo em torno dos assuntos. Nebraska Diamond, Amanda Drumont, Kellen Lopes Ramalho e Debs Poeta estão entre os entrevistados da primeira temporada do podcast. 

A ideia do podcast surgiu em 2019 quando Jefferson Carvalho e Mateus Motta moravam juntos no Centro de São Luís. O nome “Quatro Barra Cinco” vem da data de nascimento dos apresentadores, 04 de Mateus e 05 de Jefferson. A produção audiovisual pode ser consumida através do YouTube e Spotify, e ser acompanhada também pelo Instagram (@quatrobarracinco) com conteúdos exclusivos. 

“O projeto desse sonho, dessa vontade de construir coisas juntos e se transformou nesse programa que envolve vídeo, áudio, fotografia, música, moda, arte, perspectiva de vida, história, sonhos, tristeza… é um pouco de isso tudo” comenta Jefferson Carvalho. 

No novo episódio do podcast, “Quatro Barra Cinco” visita a Haus 337, uma casa de criação de São Luís onde são realizadas exposições, produções, exibições e outros eventos artísticos. A dupla de apresentadores bateram um papo sobre empreendedorismo e arte com Marcos Ferreira, produtor de moda e dono da marca “Desalinho”, e João Belfort, também produtor e dono da marca “Moda do João”; ambos empreendimentos da cidade que tiveram a Haus 337 como um ponto importante de suas trajetórias. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias