Presos suspeitos de homicídio, tentativa de estupro e participação em facção criminosa
Prisões aconteceram entre esta terça (1º) e quarta-feira (2).
Nesta terça (1º) e quarta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da equipe do 12º DP do Maracanã, realizou uma operação para cumprimento de mandados judiciais contra três suspeitos de alta periculosidade.
O primeiro a ser preso é foragido da Justiça desde 2017, ano em que cometeu uma tentativa de homicídio contra um pescador na Ilha de Tauá-Mirim, onde viviam, e investigado por outros crimes relatados por populares, dentre eles, uma tentativa de estupro.
O segundo suspeito foi preso a partir de um cumprimento de mandado de busca e apreensão em um ponto de venda de drogas, onde após investigações contra o dono do local, foi verificado pela polícia sua participação como “disciplina” de facção criminosa, liderada por um homem que está preso. O detento teria determinado na disciplina de 80 pauladas na mão de um usuário e traficante que lhe devia a quantia de R$ 8.000,00.
No local, foram encontrados armamento de fabricação caseira, crack e dinheiro oriundo do tráfico, resultando em sua prisão em flagrante delito por este crime.
O terceiro mandado de prisão foi contra um suspeito de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. O suspeito estava foragido desde o ano de 2018, por crime praticado na área do 12. DP.
Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.