Petrópolis: número de mortos na tragédia sobe para 181
O total de vítimas pode subir já que 126 pessoas ainda estão desaparecidas.
O cenário de tragédia de Petrópolis fica cada vez pior já que o número de mortos vítimas dos deslizamentos continua subindo.
Segundo a última atualização da Defesa Civil do Rio de Janeiro, 181 óbitos já foram confirmados. O total de vítimas pode subir já que 126 pessoas ainda estão desaparecidas.
A cidade de Petrópolis permanece sob o risco de novas chuvas. Nesta segunda-feira (21), moradores de 15 localidades foram alertados, por meio do acionamento de sirenes e envio de SMS, da previsão de pancadas de chuva de moderada a forte.
A previsão de risco geo-hidrológicos feita pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) destaca ainda “que há previsão numérica indicando possibilidade de chuva fraca a moderada para os próximos dois dias, de forma intermitente” na região de Petrópolis.
A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos novos avisos, que podem ser emitidos a qualquer momento.
O número de mortes causadas pelos fortes temporais já é o maior da história no município em decorrência das chuvas, superando a tragédia de 1988, quando 171 óbitos foram registrados.