Semifinal

Moto Club se prepara para jogo decisivo

Rubro-Negro vai enfrentar o Pinheiro no sábado (19) em jogo único.

Haverá apenas um jogo e em caso de empate o vencedor será conhecido por meio de tiros livres cobrados direto da marca do pênalti. (Foto: Reprodução)

Esta é a semana mais importante para o Moto Club na disputa do 1º turno do Campeonato Maranhense. O Rubro-Negro vai decidir uma vaga para a final desta etapa da competição, contra o Pinheiro, no próximo sábado (19), no Estádio Nhozinho Santos.

Esta partida chegou a ser marcada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para o domingo (20), mas foi antecipada em um dia, a pedido dos motenses, para evitar a concorrência com o jogo Flamengo x Atlético-MG, que vai decidir a Supercopa do Brasil, em Cuiabá-MT.

Haverá apenas um jogo e em caso de empate o vencedor será conhecido por meio de tiros livres cobrados direto da marca do pênalti. A única vantagem que tem o Papão, por ter feito melhor campanha que o adversário é jogar em casa, com o apoio de sua torcida.

Estreias

A expectativa dos torcedores motenses é pelas estreias de dois jogadores contratados na semana passada. São eles, o volante Jair Alemão, que veio do Igrejinha-RS e Dagson dos Santos, ex-Crato-CE, com passagem por outras equipes conhecidas no futebol nordestino.

Ambos já realizaram exames e iniciaram os treinos durante o último fim de semana. Estão sendo observados atentamente pelo técnico Carlos Ferro, que intensifica a preparação e faz o coletivo de apronto na quinta-feira.

As informações repassadas ao Moto é de que ambos os atletas estão em ritmo de jogo, pois vinham atuando por suas equipes e só vão depender do registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Por enquanto, o técnico rubro-negro só pretende mudar o time nestas duas posições, mesmo tendo alguns setores apresentado repetidas falhas diante do Cordino, em Barra do Corda, quando venceu por 2 a 1.

Mais contratações

A diretoria motense vai continuar realizando mais contratações, pois o clube também se prepara para enfrentar a Chapecoense-SC, pela Copa do Brasil, dia 1º de março, em São Luís. A intenção é investir na vinda de pelo menos mais dois jogadores: um zagueiro e um atacante.

No fim de semana, o Moto dispensou dois atacantes. Rodrigão e Balotelli não corresponderam às expectativas nas oportunidades em que foram lançados e foram liberados.

Pinheiro

Assim como ocorre com o Moto, o time do PAC também está encarando com muita seriedade a partida do próximo sábado. A diretoria do Búfalo da Baixada está anunciando a contratação de dois jogadores já bastante conhecidos no futebol maranhense: o meio de campo Edicleber e o atacante Alessandro, por indicação do técnico João Carlos. A equipe está empolgada após a classificação diante do Juventude Samas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias