EM SANTA INÊS

Irmãs são presas transportando drogas de Minas para o Maranhão

Os entorpecentes foram encontrados com a ajuda de um cão farejador da Polícia.

Cachorro foi o "melhor amigo" da Polícia. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão realizou na última quarta-feira (2) a prisão de duas mulheres na cidade de Santa Inês, suspeitas de transportar drogas em um ônibus interestadual. Elas teriam vindo do estado de Minas Gerais com os entorpecentes.

As mulheres, que são irmãs, estavam com cerca de 22 quilos de maconha, de acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC). A ação da polícia ocorreu após denúncias que apontavam para duas mulheres realizando o transporte de drogas, com origem em Minas Gerais e destino no Maranhão.

Com essa informação, os investigadores montaram barreiras às margens da BR-222, em Santa Inês, onde identificaram o ônibus e as duas mulheres. Durante o trabalho de revista no bagageiro do ônibus, com auxílio do cão farejador, os investigadores localizaram duas caixas contendo 22 tabletes de maconha.

A droga estava com aroma de café, para mascarar o odor do entorpecente. As presas foram encaminhadas à sede da SENARC, em São Luís, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações devem continuar para tentar identificar os fornecedores e possíveis compradores da droga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias